Em nota dirigente da FECIERJ reafirma o compromisso com o ciclismo, citando o que foi feito na atual gestão da federação
“É com pesar que a FECIERJ tem que se sujeitar a declarações que se espalham, pois não existia uma Federação ativa (Ranking), assumimos uma gestão em meio a pandemia, cumprimos o calendário e não deixamos uma prova pra trás, melhoramos a qualidade e sabemos que temos falhas e faremos de tudo para corrigi-las.
Como dirigente deixo meu trabalho e junto com minha família vou de Município em Município buscando parcerias para que aconteçam provas em todo o Estado.
Incontáveis atletas estão se filiando em nosso Estado. implantamos a carterinha digital e filiação online e conseguindo manter em nossos estaduais o valor fixo de R$ 100,00 cumprimos a nossa proposta de insenção de atletas de base que é nosso foco, fixamos o valor de filiação por R$ 55,00, realizamos todos os campeonatos de competência da Federação que estava ao nosso alcance, fizemos a Taça Brasil sem nenhuma receita somente com inscrições dos atletas, fizemos o 1º Campeonato Estadual de Paraciclismo também sem receita, reativamos o Velódromo, a Pista de MTB do Parque Radical com parceria de voluntários e temos uma pista totalmente segura (APCC) com proteção de ciclistas de competição no Parque Radical noturna em parceria com a CSCRJ.
Inserimos Premiações em dinheiro em todos as provas organizadas pela Federação, não tomamos partido de ninguém temos uma Federação justa e transparente estamos organizando a Federação em termos de estrutura, comprando maquinário para a mesma.
Assumimos a FECIERJ com débitos altíssimos, é lamentável e muito triste o que vem acontecendo, pois pensamos no amanhã e no por vir em nosso esporte, queremos a renovação e o que vem acontecendo no ciclismo de Estrada é lamentável para o esporte que amamos.
Os clubes que estão devidamente legalizados, a Federação estão cientes que não faz nada sem o conhecimento dos clubes.
Em relação a atletas suspensos que participam de nossas provas, a FECIERJ não recebeu qualquer documento oficial comunicando que atletas e equipes estejam suspensos.
Seguimos regras e o ESTATUTO, cumprimos as leis e estamos a favor do que é certo e lutaremos com todas as nossas forças pelos atletas.
Não desistiremos, somos fortes, somos amantes do esporte!”
Foto divulgação FECIERJ
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Quando é melhor usar o freio dianteiro e o freio traseiro no mountain bike
- Brasil Ride Espinhaço estreia com o campeão mundial Tiago Ferreira
- Brasileiro de Paraciclismo termina com atletas da seleção dominando

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!