11 ciclistas brasileiros estão provisoriamente suspensos por doping

doping

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem divulga nova lista, que inclui 11 ciclistas provisoriamente suspensos por doping

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) divulgou na ultima sexta-feira, dia 7 de janeiro, a nova lista de atletas com suspensão provisória por doping, entre os quais 11 ciclistas.

Entretanto vale ressaltar que 24 outros ciclistas já estavam com a suspensão definitiva. Assim com os 11 ciclistas recém divulgados, a lista agora totaliza surpreendentemente 35 atletas do ciclismo de estrada e MTB.

Atletas de estrada

Na nova lista estão Everson Assis Camilo, campeão brasileiro de 2015, que já cumpriu suspensão de quatro anos, Vanderlei Melchior e Rafael da Silva Safadi. Os três testados durante a Volta Binacional de Ciclismo, em 1º de novembro de 2021.

Assim ainda na lista Otávio Bulgarelli, Alison Ferreira de Souza, Wender Michael de Morais Florindo e Rafael Rizzo Pellegrini Freitas, testados durante a Volta Ciclística Internacional, no início de dezembro.

Por fim Marcos Valdir Pilato, e a vice-campeã brasileira de estrada de 2021, Adriele Alves, que foi testada fora de competição (um dia antes da prova), testados do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em outubro.

Atletas do MTB

Provisoriamente suspensos Danilas Ferreira da Silva, testada no dia 31 de outubro no Campeonato Brasileiro de MTB de 2020, em processo ainda não julgado, e Claudio Levi Campolina Altivo, testado no dia 3 de julho de 2021 em etapa da Copa Internacional de MTB.

Entretanto vale ressaltar que a lista dos provisoriamente suspensos pode sofrer modificação após processo junto à ABCD e/ou World Anti-Doping Agency (WADA).

Assim veja aqui a lista dos provisoriamente suspensos

Aqui a lista dos definitivamente suspensos

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.