Perigo de asfixia leva a recall de garrafas de água infantis da Zéfal

Zéfal

“Há um risco de asfixia no caso de a válvula push-pull se soltar enquanto bebe”

A Zéfal divulgou um recall voluntário de suas garrafas de bicicleta Little Z para crianças após os testes mostrarem que, em casos raros, surpreendentemente a válvula push-pull pode se desprender com muita facilidade, causando risco de asfixia.

Entretanto até à data, a Zéfal não tem conhecimento de quaisquer incidentes ou descolamento de válvulas. Mas por muita cautela e como os frascos afectados são especificamente concebidos para crianças, a marca francesa decidiu realizar um recall voluntário do Little. Z Garrafas de bicicleta.

As garrafas em questão foram comercializadas entre janeiro de 2017 e janeiro de 2022 nas mais diversas estampas e cores. São todas com a marca ZEFAL no fundo e são claramente reconhecíveis como garrafas infantis, com altura de apenas 15,8 cm e capacidade de 350 ml.

No fundo da garrafa, há um pequeno círculo com os números de 1 a 12 impressos na borda interna. Dessa maneira no centro deste círculo há uma seta fina com um número impresso em cada lado. Se os dígitos forem 1-7, 1-8, 1-9, 2-0 ou 2-1, a garrafa é uma das afetadas pelo recall.

No Brasil

A marca Zéfal no Brasil, representada e distribuída pela Isapa, quando questionada sobre o Recall, informou que esses modelos não foram oficialmente trazidos pela empresa para o pais.

A Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), totalizando mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Fotos divulgação Zéfal

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.