SiS patrocina a recém-anunciada equipe Caloi / Henrique Avancini Racing

sis

Em parceria formada com a Blue Cycle Distribuidora, gigante londrina de produtos para nutrição esportiva fornecerá suplementos aos atletas da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, que se encontra em nova formação

Líder mundial em suplementos nutricionais esportivos, a Science in Sport (SiS), patrocinará a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing. A parceria foi revelada na manhã de segunda-feira (07), em conferência online realizada pela Caloi, que também anunciou a nova formação de atletas do time de ciclismo de montanha, que passa a contar com três novatos, incluindo duas ciclistas de 19 anos. O projeto, maior do Brasil para a categoria atualmente, tem como objetivo desenvolver o mountain bike feminino em 2022.

Com a parceria, a SiS proverá aos atletas produtos de alto nível de nutrição suplementar esportiva, tais como géis isotônicos, mini barras energéticas e suplementos em pó, das séries Go Energy e Beta Fuel. Que repõem carboidratos e hidrólitos, garantindo alta performance nas corridas da equipe nos próximos meses.

Da série Go Energy, selecionaram géis isotônicos de 60 ml. Em caixas com 30 unidades, nos sabores: abacaxi, laranja, limão e lima, maçã e salada de frutas. Mas também na versão cafeinada, o sabor Double Espresso e as mini barras energéticas, também em caixas com 30 unidades, nos sabores banana e bolo de chocolate.

Da Beta Fuel, o pó para preparo de bebida isotônica para recuperação muscular, nos sabores chocolate e morango, contendo 1 kg cada; há, também, o pó para reposição de hidrólitos, que conta com os novos sabores morango e lima e limão e lima, disponível em sachês, em caixas com 15 unidades, cada.

Os atletas

Oriundos de diferentes estados brasileiros, os atletas pretendem elevar suas performances a um nível ainda mais profissional. Na nova formação da equipe, que possui 5 membros e 3 novos integrantes. Assim duas mulheres: Sabrina Oliveira e Luiza Souza, ambas com 19 anos, e Cainã Oliveira, de 20 anos. Eles terão como parceiros de equipe os jovens, mas já experientes, Edson Rezende e Ulan Galinski, remanescentes do time.

“A Caloi / Henrique Avancini Racing continua trazendo o conceito de buscar a evolução, buscar melhorias, e de estabelecer um nível de referência para as equipes no Brasil em relação ao que pode ser feito dentro da modalidade. Nós temos uma ampliação de estrutura e de calendário internacional. Tivemos um crescimento no número de atletas e, consequentemente, criamos novas funções de staff que operam de forma contínua e em ligação direta com a equipe”, então declarou Henrique Avancini, mentor dos atletas e idealizador do projeto.

No comando do time está Ruy Avancini, pai de Henrique

Ex-atleta, ele ocupa o cargo de chefe da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing e aponta os desafios do time para a temporada. O treinamento da equipe acontecerá no Race Service, em Petrópolis (RJ), local com estrutura de alta performance que abriga ciclistas fixos e casuais, que ficam hospedados para períodos de treinos específicos. Entretanto ao todo, o espaço conta com 14 profissionais, que atuam com atendimentos nas áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia, entre outros.

“Ao final de cada ano das competições eu tenho a impressão de que o ano seguinte será mais fácil de conduzir. Mas auando a nova temporada se inicia, eu percebo que outros grandes desafios surgem. Para essa próxima temporada, além de todo o crescimento que buscamos a cada ano, estamos iniciando um investimento na categoria feminina. Ainda é um projeto inicial para que possamos adquirir experiências para termos um time com estrutura voltada só para a categoria. Vamos continuar trabalhando para evoluirmos no crescimento do nosso esporte”, então conclui Ruy.

A SiS atua na criação de suplementos nutricionais com formulações científicas desde 1992. Dessa maneira atendendo a esportistas detentores de recordes, atletas olímpicos e campeões mundiais de ciclismo, suprindo a carência nutricional de energia, hidratação e recuperação necessárias.

Fotos divulgação SiS / Caloi/Henrique Avancini Racing

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.