S2 Sports investe em equipes de XC, Enduro, Estrada e Triathlon

S2 Sports

Com equipes de MTB XC, Enduro, Ciclismo de Estrada e Triathlon, equipes S2 Sports apostam em contratações e estrutura para obter os melhores resultados

A S2 Indústria da Bicicleta, grupo formado pela fusão da Sense Bike com a Swift Carbon, se prepara para mais uma temporada de apoio e desenvolvimento no cenário esportivo da bike no Brasil.

Contando com diversas equipes em diferentes modalidades do mundo da bike, as equipes da S2 Sports mais uma vez se beneficiarão com uma grande estrutura de apoio, usufruindo de uma sede na cidade mineira de Lagoa da Prata com tendas, caminhões e suporte nas principais provas do Brasil.

Além disso, os atletas ainda contam com apoio profissional de técnicos, treinadores, nutricionistas e psicólogos, fisioterapeutas, mecânicos, criando as condições ideais não só para que eles ofereçam o melhor desempenho, mas também para seguir levantando a régua da profissionalização do esporte com bikes no Brasil.

“A S2 Sports é a estrutura que nós criamos, que agora engloba todos os times da Sense e da Swift, e, realmente, buscamos dar uma visão profissional para cada um dos times, bem como dar todo o aporte necessário para que os atletas possam performar”, então comentou Marlen Ferreira, gerente de equipe da Sense Factory Racing e gestor da S2 Sports.

“Realmente é um grande desafio na minha carreira estar a frente deste projeto, que engloba tantas equipes, atletas, staffs e gestores esportivos. Acredito que agora temos a estrutura necessária para que nossos atletas obtenham os melhores resultados, para que os times despontem como referência no Brasil e na América-Latina”, assim explicou Marlen.

“Estamos em um ano que consideramos mágico, com diversos eventos que serão muito importantes para o ciclismo como um todo no Brasil. Temos a Copa do Mundo de MTB já no primeiro semestre, que está gerando uma expectativa gigante, já que é uma grande subida de patamar para o esporte. Não podemos esquecer competições importantíssimas que retornam agora como o Ironman em Floripa, as voltas internacionais que nossos atletas de estrada vão disputar, e também o retorno da Sense Enduro Cup. Por isso, o ano vai ser mágico”, por fim complementou.

Sense Factory Racing – Equipe Continental de MTB XC segue com objetivos olímpicos

A primeira equipe apoiada pela Sense Bike, e também a precursora de todo o desenvolvimento que culminou na criação da S2 Sports, a Sense Factory Racing é hoje uma das principais equipes de XC do país, e uma das poucas que detêm a chancela UCI de time Continental no Brasil.

Para a atual temporada, o time conta com o importante reforço do piloto Luiz Henrique Cocuzzi, atleta da Elite do MTB Cross-Country Olímpico, que chega para somar forças com Rubinho Valeriano e Mário Couto. Mas também na Elite, Giugiu Morgen, que agora sobe para a Sub-23 e Rafael Juriti, especialista em triathlon off-road. Rubinho entretanto também competirá na e-bike, seu principal foco e terá ainda, como companheiro nesta modalidade, Diego Knob, o atleta de e-bike da Sense Factory Enduro, que competirá nas provas de E-XCO da CIMTB e do Campeonato Brasileiro.

S2 Sports

“Nosso objetivo na temporada é conquistar resultados realmente expressivos no cenário internacional. Para isso contratamos o Cocuzzi, e confiamos muito na Giugiu, com seu primeiro ano de Sub-23 e Super Elite, sem falar de grandes nomes como o Rubinho e o Mário”, então explicou Marlen Ferreira.

“Objetivamos também fazer com que nossos atletas possam pontuar entre os melhores do mundo no ranking UCI, ao menos entre os top-30 do mundo no caso do Cocuzzi e no caso da Giugiu entre as 20 melhores. Visamos a vitória nos campeonatos nacionais, sobretudo o Brasileiro de XCO. Além disso, dar o máximo de retorno para nossos patrocinadores é fundamental”, assim complementou.

Mas, apesar de cada atleta ter uma categoria primária, a equipe mais uma vez vai apostar no intercâmbio, estratégia que já rendeu ótimos resultados como a conquista do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada por Giugiu Morgen, que ainda levou pra casa o título de Vice-campeã Brasileira de contra-relógio, em 2021.

Essa dinâmica de intercâmbio e integração já chamou a atenção de Luiz Henrique Cocuzzi, mais novo membro da equipe.

“Já fizemos um Training Camp em Janeiro, que foi fundamental para termos entrosamento, trocar de experiências e ter uma base de ritmo com os atletas da Sense Factory Racing. Além disso, tivemos muitas reuniões para acertar detalhes importantes da equipe”, então comentou o atleta.

Sense Factory Enduro e Sense Enduro Base desenvolvendo a cultura da bike no Brasil

Em um projeto diferenciado que conta com uma equipe de base, a Sense Enduro Base, e outra principal, a Sense Factory Enduro, a Sense tem dois grandes objetivos dentro das categorias de gravidade, em especial o enduro. Dessa maneira oferecer uma grande estrutura para os atletas e desenvolver a cultura da bike e do trail building no Brasil, algo destacado pelo experiente piloto Bernardo Cruz.

“Um dos principais objetivos é fazer bastante conteúdo legal, mostrando a bike na sua melhor forma, funcionando da melhor maneira, produzindo bastante material de foto e vídeo, e também as competições”, assim explicou Bernardo Cruz, um dos principais nomes do enduro e do downhill no Brasil.

“Os pilotos da equipe Factory tem como principal foco duas provas: Sense Enduro Cup, válida como Campeonato Brasileiro de Enduro, e Transmadeira, uma prova de Enduro de 5 dias na Ilha da Madeira. Já os meninos da Base tem foco total no campeonato brasileiro, provas regionais e no intercâmbio de conhecimento com os pilotos profissionais”, assim explicou Lucas Moreira, team manager das equipes de Enduro da Sense.

S2 Sports

Segundo ele, o intercâmbio de experiência entre os pilotos profissionais e a base será intensificado com um training camp, ainda no primeiro trimestre, assim como a produção de conteúdo exclusivo e o desenvolvimento dos produtos.

“Por ser um cara que realmente usa a bike de verdade, além de gerar produtos bons para o consumidor, ainda conseguimos comprovar que a bike é muito boa, já que eu realmente uso a bicicleta ao extremo”, por fim complementou Bernardo Cruz.

Em 2022, a Sense Factory Enduro será formada por Bernardo Cruz, correndo com bikes convencionais, e Diego Knob, especialista nas e-bikes. Já o time de base é composto por Rafael Curtis, Vítor Bicalho e Francisco Moreira.

Swift Carbon Pro Cycling Brasil em busca do entrosamento perfeito

Uma equipe de ciclismo de estrada funciona como um mecanismo bem ajustado, com cada atleta fazendo o papel de uma engrenagem. Por isso, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil preparou uma formação bem variada, com ciclistas cujas qualidades se complementam – tudo para buscar os melhores resultados em provas dentro e fora do Brasil.

A equipe Continental de ciclismo de estrada da Swift Carbon aposta na união entre talentos já consolidados como Rafael Andriato, Magno Nazaré, Rafael Braga, Cristian Egídio e Kacio Freitas, mas também em atletas em franca ascensão como João Pedro Rossi, Otávio Augusto Gonzeli e Orlando Neto.

Além deles, o time ainda contará com três nomes “coringas”: Luiz Henrique Cocuzzi, que deve correr algumas provas de estrada para variar sua experiência com a bike, Pierre de Tarde, que é Gerente de Desenvolvimento da Sense Bike e ex-atleta profissional e Diogo Sclebin, triatleta olímpico da Swift Carbon Tri.

Seguindo a tradição de intercâmbio entre modalidades das equipes S2 Sports, Sclebin terá nas provas de ciclismo um complemento para seu treinamento para provas de longa duração como o Ironman, sendo também uma importante peça para compor a equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil nas provas onde o desempenho coletivo é fundamental para o sucesso.

“Nossos principais objetivos para a temporada 2022 são: conquistar títulos nacionais, vitórias em Granfondo, brigar por vitória em etapas de Voltas Internacionais e começar a disputar a vaga olímpica para Paris 2024”, então explicou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil.

S2 Sports

“Para isso, fizemos importantes contratações como o Cristian Egídio e Kacio Freitas, atletas com potencial olímpico, além dos jovens talentos Orlando, Otávio e Rafael Braga”, assim complementou.

“Temos sim um grupo forte, principalmente em provas que venham para sprint e provas de contrarrelógio, com 3 atletas bem fortes nesse quesito, que é fundamental em provas por etapas que tenham contrarrelógio. Estamos muito animados com a temporada de 2022. Estreamos na Argentina dia 09/02, já com um grupo bem homogêneo, para todo o ano, com atletas experientes e jovens, mas buscando sempre evoluir e melhorar dia-a-dia”, por fim complementou Donnabella.

“Temos um time novo e bem completo, com velocistas, atletas bons de contra-relógio e atletas que se defendem bem nas subidas”, então explicou o experiente Cristian Egídio, atleta que coleciona resultados de destaque como um título de campeão na geral da Volta do Uruguai, outro na Volta do Paraguai, e ainda mais um na Volta de Goiás.

“Um dos principais objetivos é evoluir como equipe, entrosar esse time novo, que tem atletas experientes e atletas novos, então isso é importante em um primeiro momento. Com certeza dessa forma vamos buscar grandes resultados em provas no Brasil, e muita experiência internacional”, assim complementou.

Segundo ele, as provas internacionais são bem mais competitivas. Mas, a presença de nomes destacados no esporte tende a contrabalançar isso.

“Magno é um atleta olímpico, o Andriato tem anos de experiência na Europa, e eu estou indo para a décima quarta temporada com ótimos resultados, com mundiais, mundiais militares, vários jogos pan-americanos, pódios nos últimos brasileiros, então a ideia é amadurecer esse time, para em 2023 definir provas internacionais”, finalizou o atleta.

Swift Carbon Tri atrás da vaga em Kona

Com dois atletas experientes e de resultados comprovados, a Swift Carbon Tri, equipe oficial de triathlon da Swift Carbon, mantém em 2022 seu foco em provas do Ironman. Para isso, Adriano Sacchetto e Diogo Sclebin vão utilizar bicicletas Swift Neurogen Mk2, bike mais moderna e aerodinâmica para triathlon da marca.

“Os atletas vão correr provas de meio Iron, e de Ironman. Além disso, o Sclebin irá participar pontualmente de alguma prova na categoria olímpica, já que esta é a origem dele, e ele deve correr atrás de provas como o Brasileiro ou alguma outra prova expecífica”, então explicou Nildo Guedes, Coordenador do mundo Road do Marketing da Sense Bike e Relações Públicas da S2 Industria da Bicicleta.

“Mas, o grande objetivo desta temporada para ele é conseguir a vaga para Kona, e com certeza brigar pela vitória no Ironman de Florianópolis. Já o Sacchetto focará mais no Meio Iron, com algumas provas Full também na programação”, assim finalizou Nildo.

S2 Sports

“Em 2020 e 2021 tivemos poucas provas, e por isso acabei dando uma variada”, então explicou Diogo Sclebin. “Fiz um brasileiro de XTerra e fiquei na terceira colocação, e fui Campeão Brasileiro de Triathlon na distância Sprint”, assim complementou Sclebin.

Com a última temporada funcionando como um fechamento para sua carreira de 20 anos nas distâncias Sprint e Olímpica, agora ele deve focar 100% de seu treinamento nas provas longas. Mesmo assim, as provas curtas devem entrar no cardápio do atleta, mais como parte do treinamento, assim como provas em outras modalidades.

“Essas provas intermediárias, ou mesmo uma prova de estrada, são boas para pegar ritmo e aparecer. Hoje faço parte da equipe de ciclismo, e devo fazer uma competição ou outra. Provavelmente não vou ter um resultado expressivo, mas vai ser um ótimo treino, e pode ser que eu ajude a equipe nem que seja pegando água no carro… competir muito é bom não só para destacar as marcas que estão com a gente, mas também para pegar aquela vivência esportiva de competição”, por fim comentou Sclebin.

Fotos divulgação S2 Sports

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.