XTERRA confirma a Mariana como um dos melhores locais para MTB

xterra

Neste final de semana (12 e 13/03), a etapa do XTERRA Brasil tomou conta da cidade de Mariana, em Minas Gerais, cidade que estreou no calendário do maior circuito de esportes outdoor do mundo. O evento reuniu mais de 1.000 atletas profissionais e amadores em provas de trail run, duathlon, mountain bike e corrida infantil, mas também centenas de marianenses e visitantes que prestigiaram os desafios.

“Começamos com pé direito a primeira etapa do XTERRA nesta cidade tão especial que é Mariana, cultuada como a capital brasileira do mountain bike. Os Participantes e seus familiares puderam interagir com as belezas da região dentro de um contexto de competição, diversão e sustentabilidade”, então comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa proprietária do evento no Brasil.

O prefeito de Mariana, Juliano Duarte, festejou a estreia da cidade no evento e sua contribuição para a região.

“Conheci o XTERRA em Ouro Preto como corredor e vi como o evento fomenta o turismo ecológico e esportivo. Então, fez todo o sentido trazê-lo para inaugurar o calendário esportivo de Mariana. O XTERRA dá chance aos atletas marianenses de competir em provas de nível internacional, movimenta o turismo, lota os hotéis, aquece o comércio. Em nossa gestão, o XTERRA está confirmado para os próximos anos”, assim destacou.

Dois dias de provas

Em dois dias intensos de provas, grandes atletas participaram do evento, principalmente nas categorias corrida em trilha e MTB. Um deles foi o triatleta carioca Diogo Sclebin que veio com a proposta de se superar na bicicleta. Segundo colocado no duathlon, o atleta comemorou seu desempenho.

“A habilidade na mountain bike não é meu ponto forte. Venho do triathlon no asfalto, mas consegui fazer todo o percurso pedalando. A prova estava bem-sinalizada, o que ajuda quem está entre os primeiros colocados. Não vi ninguém errando. Estou muito feliz com o resultado em minha terceira participação no XTERRA. Estou apaixonado e pretendo fazer todas as etapas que der!”, assim contou Sclebin.

Expectadora do evento, a fisioterapeuta Nayara Lima falou sobre o clima positivo que a etapa do XTERRA deixou na cidade.

“Foi uma prova muito desafiadora, mas muito bacana, uma energia surreal. Como primeira etapa do ano, Mariana não deixou nada a desejar, foi sensacional, de arrepiar. Pretendo participar das próximas etapas em Paraty e Ilhabela”, então disse.

O XTERRA finalizou a programação em Mariana com um grande show musical na Arena Mariana. O calendário tem na sequência as etapas nas cidades de Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Itabira (MG) e Búzios (RJ).

Fotos divulgação Xterra

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.