Projeto Nova Geração para formação de novos atletas do ciclismo

projeto nova geração

Com o objetivo de formar novos atletas para o Ciclismo, mas também buscando o desenvolvimento pessoal dos jovens, nasceu o projeto nova geração

O projeto nasceu em Lavras, Município dm Minas Gerais, com o objetivo de formar atletas da base, mas também desenvolver a vida pessoal de cada um deles.

O Projeto Nova Geração Equipe Iron Team Project, conta com três jovens: Maycon Torres, Álvaro Silva Carvalho e José Otávio Yoou, mas também com treinador e nutricionista. Além de Edson Rezende, atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, responsável por orientar e mostrar como é ser um ciclista profissional, com sua paixão pelo esporte e seus compromissos.

De acordo com Edson Rezende, a equipe esta registrada para as competições oficiais e com a programação para a temporada 2022 fechada. Entretanto neste primeiro momento a ideia é apresentar o esporte para os jovens, ofertando uma boa condição mínima para formar a base. E para que, dessa maneira, eles possam decidir seguir ou não a vida profissional no esporte.

O projeto conta com parceiro locais, que acreditam no esporte como forma de desenvolvimento humano. Mas também concordam que em uma categoria de base os objetivos não podem ser apenas desempenho e resultados em provas.

Lutiane, um dos patrocinadores, mas também responsável pela parte operacional da equipe, comentou

“A ideia do projeto vai além de simplesmente dar uma bicicleta, uniforme e uma ajuda de custo, e esperar que o atleta evolua por conta própria. Ao montar o projeto, indentificamos as lacunas que os modelos atuais de equipes de base apresentam, e assim com muito trabalho esperamos preencher essas lacunas de modo que os meninos possam se desenvolver no esporte” Então comentou Lutiane.

Edson comentou

“O esporte já me levou em lugares onde nunca havia imaginado estar, me ensinou lições e valores que talvez demoraria anos para aprender e me ensinou que o trabalho duro tem suas recompensas! É por isso que fico tão feliz em fazer parte do Projeto Nova Geração, que tem como objetivo desenvolver jovens através do esporte. O trabalho parte do desenvolvimento esportivo, mas busca também o desenvolvimento pessoal de cara um. Poder compartilhar com eles tudo o que já aprendi e contribuir para o crescimento do esporte não tem preço e sou muito grato por mais está oportunidade que o esporte me proporcionou!”. Então comentou Edson Rezende.

Os atletas

“Comecei a pedalar desde pequeno, todo fim de semana eu costumava ir pedalar com meu pai por lazer. Até começar a frequentar uma escolinha da minha cidade, foi quando conheci as competições. Desde então, me apaixonei pelo processo de se superar a cada dia em busca da evolução”. Assim comentou Álvaro Silva Carvalho.

“Sou muito grato pela oportunidade que o time está me proporcionando e me sinto bem seguro com o quanto nossos patrocinadores acreditam no projeto, com isso aumentando minhas chances de me tornar um atleta profissional de elite”. Então falou José Otávio Yoou, que já acumula alguns títulos como campeão sul mineiro e mineiro de MTB cross country.

“Cada vez mais buscar melhorar meu desempenho e correr atrás do meu sonho dentro do esporte. A bike significa um sonho, um esporte que não e fácil. Só quem gosta continua, a primeira vez que eu andei eu senti que eu gostava daquilo, eu sentia prazer em pedalar, por isso a bike significa tanto para mim”. Então finalizou Maycon Torres.

Assim mais informações no perfil da equipe nas redes sociais.

Fotos divulgação Rafaela – eu.sou.eu.mesma

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.