Brasileiros dominam o contrarrelógio do Pan-Americano de Paraciclismo

Pan-Americano de Paraciclismo

Delegação brasileira conquistou 38 pódios neste sábado e assumiu a primeira colocação no quadro de medalhas

O Brasil fechou o penúltimo dia de disputas do Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo no primeiro lugar do quadro de medalhas. Neste sábado, 19 de março, foram 38 pódios, sendo 15 medalhas de ouro, 10 pratas e 13 bronzes. Os resultados foram conquistados na prova de contrarrelógio disputada no circuito do Bosque 2, em Maringá, no Paraná.

As primeiras medalhas do dia vieram na categoria Handbike. Ronan Fonseca, da MH5, e Ulisses Freitas, da MH4, em primeiro lugar competindo em uma das categorias mais disputadas do campeonato. Na categoria Tandem, o destaque ficou por conta da dupla brasileira formada por Bianca Canovas e Alice Melo (Piloto) que dominaram a prova feminina chegando também em primeiro lugar.

Entre as disputas da classe C, os atletas da seleção brasileira Lauro Chaman (MC5), Carlos Soares (MC1) e André Grizante (MC4) igualmente fizeram bonito e conquistaram três medalhas de ouro para o Brasil.

“Estou muito satisfeito com o meu resultado neste campeonato. Fiz as provas de pista e notei uma evolução muito grande, mesmo sem treinar especificamente no velódromo, e agora, competindo na minha especialidade, que são as provas de estrada, conquistei a medalha de ouro no contrarrelógio e espero poder voltar a representar muito bem o Brasil amanhã na prova de resistência”, então destacou Carlos Soares.

Quadro de medalhas

No quadro geral de medalhas do Pan-Americano de Paraciclismo, o Brasil assumiu a liderança com 86 medalhas, somando 30 ouros, 26 pratas e 30 bronzes, seguido pela Colômbia, que aparece em segundo lugar com 36 medalhas, sendo 24 ouros, 10 pratas e 2 bronzes. A Argentina ocupa a terceira posição com 31 medalhas, sendo 9 ouros, 14 pratas e 8 bronzes.

Pan-Americano de Paraciclismo
Domingo

Neste domingo, dia 20, por fim serão realizadas as provas de resistência, com percursos que podem chegar a somar mais de 80km dependendo da categoria. O torneio continental está reunindo mais de 170 atletas de 11 países.

Fotos divulgação Alan Modesto / CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.