Trek Bicycle é homenageada por esforços de sustentabilidade, incluindo o primeiro Relatório de Sustentabilidade do gênero
Para montar a lista, a TIME solicitou indicações de todos os setores. Desde assistência médica e entretenimento a transporte e tecnologia – de editores e correspondentes de todo o mundo, bem como de especialistas do setor. Em seguida, os editores da TIME avaliaram cada um em fatores-chave, incluindo relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso.
Os bicicleta são bastante ecológicas, mas construí-las e enviá-las ainda tem um custo alto para sustetabilidade. A Trek Bicycle em julho se tornou surpreendentemente a primeira grande fabricante de bicicletas do mundo a quantificar esse pedágio, publicando um relatório de sustentabilidade que descobriu que produzir e enviar cada bicicleta emite a mesma quantidade de energia de carbono que um carro médio dirigindo 430 milhas. Agora, planeja reduzir sua dependência de frete aéreo , usar materiais mais sustentáveis e consolidar remessas. A esperança da empresa, então diz o presidente da Trek, John Burke, é que “outras empresas do ramo de bicicletas possam fazer a mesma coisa”.
A TIME incluiu a Trek Bicycle em sua segunda lista anual TIME100 Most Influential Companies para o trabalho da empresa em 2021 para usar as bicicletas como uma força para o bem. Uma extensão da lista anual TIME100 das pessoas mais influentes do mundo, a lista TIME100 Most Influential Companies destaca 100 empresas que causam um impacto extraordinário em todo o mundo.
No ano de 2021
Em 2021, a Trek se tornou a primeira empresa de bicicletas a concluir uma auditoria completa de emissões e compartilhar as descobertas em seu Relatório de Sustentabilidade. O relatório é o primeiro desse tipo na indústria do ciclismo e mudou como as empresas de bicicletas podem usar os negócios para o bem. Os 10 principais esforços de sustentabilidade descritos no relatório e nos quais a Trek está investindo incluem:
- Reduzir a dependência do frete aéreo
- Consolidar o transporte para varejistas
- Aumentar o uso de energia renovável
- Reduzir viagens corporativas
- Aumentar o uso de materiais alternativos
- Criar instalações de fabricação com aterro zero
- Remover resíduos plásticos
- Aumentar o acesso ao compartilhamento de bicicletas
- Aumentar o compartilhamento do modo de ciclismo
- Estabelecer e proteger novas trilhas.




Além disso, a Trek lançou a The Trek Foundation para proteger a terra e desenvolver sistemas de trilhas para uso público. A Trek também expandiu o BCycle, seu programa de compartilhamento de bicicletas, para mais cidades nos Estados Unidos, proporcionando acesso à mobilidade em duas rodas para ainda mais pessoas.
Para 2022
Em 2022, a empresa lançará a segunda edição de seu Relatório de Sustentabilidade. Assim, detalhando o progresso da Trek em direção às metas de longo prazo, bem como as novas ações que a empresa tomou para reduzir seu impacto ambiental. Mas a Trek também expandirá a The Trek Foundation para proteger mais terras e desenvolver mais trilhas para uso público.
Assim veja a lista completa aqui com as demais 99 empresas eleitas.
Fotos divulgação Trek
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Loja Bike Humaitá | Conhecendo a nova loja e oficina de bicicletas
- Expert Clean – Limpeza e desinfecção
- Review Capacete Lazer Sphere

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!