Seleção Brasileira de Estrada embarca para o Sul-americanos da Juventude

seleção

Atletas embarcam nesta terça-feira, 3, para a cidade de Rosário, na Argentina

A seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada que passou os últimos dias concentrada em Londrina, no Paraná, finalizou então a preparação para os Jogos Sul-Americanos da Juventude. A competição que começou no dia 28 de abril e segue até 8 de maio, em Rosário na Argentina.

Durante o período de treinamento em Londrina, os atletas da seleção foram acompanhados pela Comissão técnica e realizaram treinamentos específicos focados no programada de competição. Mas além dos treinamentos com bicicleta, os selecionados também fizeram exercícios complementares de fortalecimento muscular geral e profilaxia de lesões.

Igualmente como vem acontecendo, toda preparação aconteceu no Centro de Treinamento de Ciclismo da CBC, que reúne equipamentos modernos e adequados para esta finalidade.

“Por se tratar de atletas jovens e em desenvolvimento, está sendo muito importante a realização desta concentração para que os atletas possam entender como se dá o processo de treinamento voltado para o alto rendimento, pois além da preparação eles estão recebendo informações relacionadas aos fatores complementares do treinamento e carreira esportiva”. Então declarou Fernando Fermino, Gestor do Alto Rendimento na CBC.

Formato das competições

Cada nação pode participar com oito atletas, sendo quatro mulheres e quatro homens em sua seleção, dessa maneira nascidos nos anos de 2004 ou 2005.

Revezamento Misto (6/5) – Disputado em duplas compostas por uma mulher e um homem, cada atleta percorre individualmente uma volta no circuito de 1.250m, sendo então a vencedora a dupla que percorrer o percurso no menor tempo. Cada nação pode competir com até quatro duplas.

Critério por pontos (8/5) – 50 voltas no circuito de 1.250m com chegadas intermediárias que somam pontos, por fim o atleta que obtiver a maior pontuação final é o vencedor.

Local das provas: Parque da Independência – Rosário

O programa dos Jogos contempla a participação do ciclismo apenas com a disciplina de estrada com atletas nascidos entre os anos de 2004 e 200. Com provas de critérium mas também de revezamento misto.

Atletas convocados
  • Ana Julia Santos Alves – Equipe de Rolândia
  • Ana Laura Oliveira Moraes – Audax/CT Vilela/ Bike Show
  • Jaisson Madeira Bressolin – Z6 Cycling Team
  • Julio Mateus Antunes Silva – Equipe Memorial Santos
  • Luana Ferreira da Silva – Equipe de Rolândia
  • Mayra da Costa e Silva – Equipe Memorial Santos
  • Pedro Henrique Kunst – Equipe Acivas
  • Werik Kauã Domingos – Equipe Memorial Santos
Comissão
  • Fernando Fermino – Chefe de Equipe
  • Emerson Silva – Coordenador Técnico
  • Moisés Lima – Mecânico

Fotos divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.