GP Teresina de Ciclismo acontece neste final de semana

GP Teresina

Um evento para mostrar o potencial que a capital Teresina tem para os esportes oficiais e amadores. Assim, foi concebido o Grande Prêmio (GP) Teresina de Ciclismo ainda em 2020 e que chega em 2022 na sua 2ª edição, com realização da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.

O evento entra para a contagem regressiva, pois já nesta sexta-feira (20) começam os aquecimentos dos competidores, a entrega de kits de prova e o Congresso Técnico, no Centro de Convenções de Teresina, que fica na Av. Marechal Castelo Branco.

Atletas de cinco estados já estão confirmados para as disputas que acontecerão no sábado (21) e no domingo (22). A organização reforça a todos que no sábado e domingo de manhã até o fim da prova não terá transito de veículos na Av. Raul Lopes e Ponte Estaiada. As polícias de trânsito e militar estarão fazendo toda a segurança e isolamento das áreas de competição.

Segundo a direção técnica da FCP, estão inscritos cerca de 100 ciclistas para cada uma das disciplinas: o Contra Relógio Individual, Circuito e Resistência. O presidente da entidade, Fernando Correia Lima comemora o sucesso de procura por inscritos no evento, que abrirá o Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, com uma novidade. É a primeira vez na história do campeonato estadual que é inserida uma etapa da disputa de contra Relógio Individual ou CRI, considerada a disciplina de maior velocidade do ciclismo.

Premiação em dinheiro

A premiação de R$ 20 mil também é um atrativo para a participação de competidores além do Piauí, já que estão inscritos Maranhão, Ceará, Paraíba e Pará.

“Essa participação de atletas de outros estados, mesmo não disputando pontos para seus rankings individuais, é muito positivo, pois gera uma troca de conhecimento e parceria entre atletas de diferentes lugares e mostra como o esporte une pessoas”, assim disse Fernando.

Muitos atletas começam a chegar em Teresina nesta quinta-feira, pois na sexta-feira (20) a programação do GP começa às 9 horas da manhã e segue até as 17 horas com a entrega de kits. Às 18h30, começa o Congresso Técnico, onde a Federação e comissários de prova passam as informações para os competidores das regras, do percurso, da premiação, entre outros, tudo isso no Centro de Convenções.

No sábado e domingo, as disputas de velocidade ou speed acontecem com concentração no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Av. Raul Lopes, onde acontecem as largadas e chegadas das três disciplinas, além da premiação. No sábado, às 7 horas da manhã, começam os preparativos de largada da disputa de CRI; às 9h30 começa a de Circuito; ambas terão as premiações a partir de 12h30. No domingo, a partir das 7 horas será dada a largada para a disciplina de Resistência e posteriormente, 13 horas, a premiação.

Assim mais informações sobre o GP Teresina no site ou na secretaria da FCP: (86) 98809-7686.

Fotos divulgação GP Teresina / Márcia Cristina / Azimute Fotos

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.