Zerar imposto de peças de bicicletas pode estimular o mercado de seguros

O Comitê de Gestão da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia decidiu zerar o imposto de importação para alguns componentes do setor de bicicletas. Entre os itens mais beneficiados estão freios, correntes e quadros de fibra de carbono e de cromoly, que anteriormente pagavam em torno de 16% de imposto.

As empresas montadoras de bicicletas comemoraram a decisão porque essa medida vai possibilitar um maior estímulo ao setor produtivo e melhores condições aos consumidores, já que esses componentes não são fabricados no Brasil. A resolução vale até o dia 31 de maio de 2023, mas pode ter prorrogação de um ano.

Já o setor de seguros avalia que a medida pode dar um novo impulso ao segmento

“Como fazemos seguros de bikes modificadas, ou seja, aquelas bicicletas que tem suas peças originais substituídas por outras mais leves e eficientes, essa medida deve ajudar na aquisição de novos produtos importados e também na procura e contratação de seguros”. Assim explica Carlos Nascimento, coordenador de Property e Engenharia da Argo Seguros.

Segundo o executivo, apesar da facilidade na aceitação do seguro mesmo com a troca de peças, a companhia faz um controle rígido. Para assim evitar fraudes e promove a conscientização de seus segurados quanto a origem dos componentes comprados no mercado.

“Sempre solicitamos a nota fiscal para evitar que peças fruto de roubo sejam comercializadas livremente. Acredito que essa medida anunciada pelo governo também ajudará a reduzir esse tipo de ação criminosa”. Por fim comenta Nascimento.

A Argo Seguros é uma das maiores especialista em seguros para bicicletas do país. Através de sua plataforma, o corretor pode cotar e contratar o seguro de forma online e em minutos. Atualmente a companhia comercializa produtos para modelos que custam entre R$ 300 e R$ 100 mil, incluindo as bikes elétricas.

Assim mais informações no site.

Foto divulgação Bike Brothers Itaipava

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.