Inscrições abertas para curso gratuito de empreendedorismo e mecânica básica de bicicleta

Aromeiazero

Pensando em estimular a bicicleta como forma de geração de renda, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente e melhoria na qualidade de vida, o Instituto Aromeiazero com patrocínio da Foresea abriu inscrições para a nova turma do Viver de Bike. Vagas limitadas e os interessados poderão se inscrever até 17 de setembro. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos. A escolha acontecerá a partir de análise socioeconômica, garantia de paridade de gênero, de pessoas negras, indígenas, e LGBTQIAP+ esses são os critérios de seleção.

O curso de 30 horas é 100% gratuito e vai oferecer para os formandos, uma bicicleta reformada, um capacete e trava de segurança para bicicleta, certificado de conclusão e o Caderno Viver de Bike impresso, material pedagógico do curso desenvolvido pelo Aromeiazero.

As aulas irão acontecer de 25 de setembro a 11 de novembro no Bicibase. O espaço sede do projeto Pedala Macaé, localizado na Rua Cento e Sete, 39 – Parque Aeroporto. Entre os temas abordados, será possível entender sobre mecânica básica de bicicleta, poder transformador da bicicleta, como pedalar com segurança na cidade, empreendedorismo. Mas também gestão financeira. As inscrições podem ser feitas site.

Assim mais informações no site.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.