L’Étape Campos do Jordão conhece campeões inéditos

L'Étape

Uma das maiores prova de ciclismo da América Latina foi realizada neste domingo em Campos do Jordão (SP).

No último domingo, o L’Étape Campos do Jordão atraiu 3.600 entusiastas do ciclismo para o Vale do Paraíba. Essa emocionante competição, considerada uma das maiores da América Latina no esporte, foi marcada pela impressionante superação dos atletas amadores, que enfrentaram desafios técnicos como subidas íngremes, além de lidar com uma temperatura mais alta do que o esperado para essa época do ano.

A corrida de 107 km em Campos do Jordão (SP) coroou vencedores inéditos. Em primeiro lugar no feminino, Erika Soares, representando a equipe Lulu Five. Já no masculino, João Marcelo Gaspar, da equipe AGI, triunfou nos metros finais contra Caio Godoy, da Swift Carbon.

Atletas de 302 cidades do Brasil, incluindo todos os estados da federação, se inscreveram no evento, que também contou com a presença de ciclistas estrangeiros. Essa foi a sexta edição do Tour de France na cidade do Vale do Paraíba.

No feminino

Erika Soares, ciclista dedicada, alcançou seu objetivo mais importante na carreira ao vencer o L’Étape Campos do Jordão após participar de seis edições do evento. Para garantir a conquista do topo do pódio pela primeira vez, a atleta se dedicou intensamente aos treinos, chegando a perder cinco quilos para escalar as montanhas com maior velocidade.

A estratégia deu certo e a paulista abriu vantagem após a Serra Velha nos quilômetros finais do percurso longo.

''Eu sempre sonhei com isso, me preparei demais. Pensei em fazer a minha prova e o que planejei durante todos esses anos. O L'Étape é uma prova que eu amo fazer e a vitória fica maior ainda vendo o start list com tantas meninas fortes'', disse Erika Soares, que fez a marca de 3h17min27s615.

A prova longa feminina teve ainda no pódio, em segundo lugar, Marina Boite com 3h20min12s909 e Victoria Martins Remaile em terceiro com 3h22min16s805.

No masculino

No masculino não teve refresco pra ninguém – literalmente! Os atletas que cruzaram em primeiro fizeram uma média de 36,8 km/h mesmo no calor. O pelotão começou a se desgarrar faltando poucos quilômetros num verdadeiro duelo entre João Marcelo Gaspar e Caio Godoy.

''Sensacional essa vitória, era algo que buscava há tempos. Eu sonhei com esse pódio ontem! Hoje acordei com as pernas boas, diferente da semana passada. O segredo foi persistência, cabeça, força de vontade e fé em Deus'', contou João Gaspar, com 2h54min18s009 .

O vice-campeão Caio Godoy, que fez os 107km em 2h54min19s080, disse que sua equipe fez um ótimo trabalho até o Machadinho e depois ficou uma disputa aberta com o vencedor, João Marcelo.

'Consegui dar uma selecionada no grupo e tentei abrir vantagem do João, que é muito rápido no sprint. Mas ele foi forte também na serra e está de parabéns''.

Em terceiro lugar na elite masculina ficou com Alan Maniezzo com o tempo de 2h56min21s416.

Categorias

Foram premiadas 32 categorias mais os troféus do geral, que incluíram os vencedores da elite, que foram os mesmos Desafio Rei e Rainha da Montanha Specialized, que premia os melhores escaladores. No Desafio Sprint Santander, os mais rápidos foram o argentino Francisco Chamorro e novamente a paulista Erika Soares, que levou todos os prêmio desta edição.

Assim como em todas as edições do L’Étape Brasil, Campos do Jordão (SP) teve a prova de percurso curto, que corresponde a 66km. Em primeiro lugar no feminino Ana Lídia Borba (1h57min30s044) e no masculino Anderson Lucas Gutierrez (1h44min49s291).

Mais informações no site.

Fotos divulgação On Board Sports

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.