Abraciclo anuncia novo Vice-Presidente do segmento de bicicletas

Abraciclo

Fernando Rocha assumiu recentemente o cargo de vice-presidente do setor de bicicletas na Abraciclo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Ele possui uma formação em economia e um MBA pela FAAP/Anderson School, o que contribui para sua sólida trajetória profissional. Com vasta experiência nas áreas financeira e de operações, Fernando ocupou cargos de liderança em empresas de renome tanto na América Latina quanto na Europa e nos Estados Unidos.

Nos últimos três anos e meio, Fernando Rocha desempenhou o papel de diretor de operações na Caloi, uma das principais empresas do segmento.

Agora, como vice-presidente, ele assume o posto anteriormente ocupado por Cyro Gazola, trazendo consigo sua expertise e dedicação ao setor de bicicletas.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com uma história de 47 anos e um total de 14 associadas, a ABRACICLO representa as empresas que fabricam veículos de duas rodas no Brasil. A missão principal da associação é coordenar, desenvolver e defender a competitividade desse setor por meio de ações fundamentadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A produção nacional de motocicletas, em grande parte concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking dos principais produtores globais. Além disso, as empresas do Setor de Duas Rodas geram aproximadamente 16,3 mil empregos diretos na cidade de Manaus, no Amazonas.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.