Tradicional etapa do município mineiro acontecerá dias 26 a 28 de abril, uma semana após a inédita disputa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike de Araxá
A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) já iniciou o planejamento do calendário de provas para 2024. Como de costume, a cidade de Araxá, em Minas Gerais, sediará a prova de abertura, chamada Hors Class, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de abril. Nesse evento, ciclistas de todo o mundo competirão em busca de importantes pontos no ranking Olímpico e Mundial. Vale ressaltar que essa competição será realizada uma semana após a Copa do Mundo UCI de Mountain Bike. Marcada para ocorrer de 18 a 21 de abril, também no mesmo local, o Grande Hotel Termas de Araxá.
"Mesmo com a inédita Copa do Mundo no município, seguiremos com a realização da etapa de Araxá na próxima temporada, desta vez no último fim de semana de abril, uma semana depois da Copa do Mundo. Vale ressaltar que temos o Cross Country Olímpico (XCO) na classificação Hors Class, ou seja, garantindo assim 100 pontos para os campeões no ranking UCI e também para o ciclo de Paris 2024. Para os atletas brasileiros queremos dar a oportunidade de usarem exatamente a mesma pista que os melhores do mundo vão ter usado dias antes", comenta Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional de Mountain Bike.
A primeira prova organizada pela CIMTB ocorreu em 1996, e desde então a organização tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e fortalecimento do mountain bike e do mercado de bicicletas no Brasil. A partir de 2003, a CIMTB passou a contar pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Mas também tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e agora para a disputa de Paris 2024.
Em 2022, a CIMTB elevou ainda mais sua importância no cenário internacional ao sediar a etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, realizada em Petrópolis (RJ). Além disso, a organização também foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Então considerada uma das melhores da história dos Jogos desde o início da inclusão do MTB em Olimpíadas, em 1996.
Assim mais informações no site.
Foto divulgação Ultrafotos
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Avaliação pastilhas de freio Bremstec após intenso uso
- Despedida de Henrique Avancini | Taça Brasil MTB XCO Petrópolis
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde
