UCI faz mudanças na pista da Copa do Mundo em Araxá

copa do mundo

Mudanças de última hora na pista da Copa do Mundo em Araxá visam a segurança dos ciclistas, com ajustes no percurso para reduzir riscos.

Faltam apenas algumas horas para o início da prestigiada etapa da Copa do Mundo de Araxá, o circuito já está causando burburinho entre os competidores. A pista de Araxá é reconhecida por seu alto nível técnico com muitos drops, saltos e rock gardens artificialmente construídos. Dessa maneira o percurso promete ser um desafio até mesmo para os mais experientes, como Nino Schurter, que expressou sua ansiedade e entusiasmo para enfrentar as trilhas após reconhecê-las a pé.

Em uma entrevista exclusiva em 2023, Rogério Bernardes, organizador da etapa da Copa do Mundo em Araxá, com mais de 30 anos de experiência comentou sobre a evolução das pistas de XCO.

Vigilância

No entanto, a UCI, sempre vigilante quanto à segurança dos atletas, determinou mudanças importantes de última hora. Semelhante do que ocorreu no circuito da Copa do Mundo em Petrópolis 2022. Após uma inspeção inicial dos comissários nesta quinta-feira, 18 de abril, decidiu-se adiar os treinos previstos para o meio-dia para alterar a recepção de alguns dos saltos mais críticos. A mudança mais significativa até o momento envolve a cobertura de um poço de salto específico, identificado como um ponto de risco potencial nas imagens do circuito.

Em avaliação

O circuito conta com pelo menos 16 saltos, e mais alterações são esperadas à medida que os comissários avaliam cada seção. Essas modificações têm como objetivo diminuir os riscos de acidentes, garantindo que a competição seja não só um teste de habilidade técnica mas também um evento seguro para todos os participantes.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.