Ulan Galinski diz não sentir pressão para repetir resultado de Mairiporã

ulan

A cidade de Araxá sediará a 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, com destaque para o brasileiro Ulan e a nova geração.

Entre os dias 19 e 21 de abril, Araxá se transformará no palco principal da 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. A cidade mineira vai receber os maiores nomes do ciclismo internacional, além de uma atenção especial ao brasileiro Ulan, natural do Vale do Capão, Bahia, que após um resultado histórico na 1ª etapa, se tornou uma grande promessa do esporte.

Na 1ª etapa, realizada em Mairiporã, São Paulo, Ulan alcançou um feito notável ao ficar entre os Top 20 no Cross Country Olímpico (XCO) e 27º no Short Track (XCC).

"A primeira etapa da Copa do Mundo no Brasil foi muito especial. A torcida brasileira fez a festa, mostrou a paixão que nós temos pelo esporte. Eu sabia da importância de ter um atleta brasileiro brigando mais na frente na corrida, por ser uma Copa do Mundo em nosso país. E, sinceramente, pelo momento que eu estou vivendo, eu não tive medo de assumir essa responsabilidade para mim. Eu me senti muito honrado por isso e fiquei feliz em ter conseguido um bom resultado e ter trazido emoção para todos os torcedores presentes. Foi o meu melhor resultado em Copas do Mundo, finalizando no Top 20. Então, foi um passo a mais dado na minha carreira. Vou guardar com muito carinho esse momento no meu coração, principalmente por sentir toda a vibração e a alegria que eu consegui compartilhar com todos os brasileiros", fala Ulan.

"A segunda etapa, agora em Araxá, tenho certeza que vai ser mais uma grande festa. Claro que existe a expectativa de todos os torcedores brasileiros, de todo mundo, para que eu consiga um resultado ainda melhor, mas sinceramente, eu não estou pensando muito nisso. É claro que vou entrar na pista para tentar entregar tudo de mim e conseguir o melhor resultado possível, mas eu quero nesse momento absorver e aprender com essas experiências e, principalmente, conseguir consolidar o que eu estou fazendo. Trata-se de uma pista mais técnica e quero ter mais um bom resultado, mas sem ter essa cobrança de ter que ter um resultado melhor do que o tive em Mairiporã", explica Ulan.

Henrique Avancini, ícone do ciclismo brasileiro e mentor de Ulan, ressalta a importância deste momento para a nova geração.

“Acompanhar o crescimento de Ulan é gratificante e reflete o esforço de toda nossa equipe", afirmou Avancini.
Sub-23

Mas além de Ulan, a jovem Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira, ambos competindo no Sub-23, estão determinados a melhorar suas performances em Araxá após bons resultados em Mairiporã. Sabrina, que se destacou no XCC e no XCO, busca aprender mais com a experiência. Cainã espera tirar vantagem do terreno mais técnico de Araxá, que favorece seu estilo de corrida.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.