Em setembro, produção de bicicletas no PIM totalizou 277.986 unidades, com elétricas crescendo 32,8%, apesar de queda geral de 26,8%
Levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo mostra que 277.986 bicicletas foram produzidas no Polo Industrial de Manaus – PIM nos primeiros nove meses do ano. Isso representa uma queda de 26,8% em relação ao mesmo período de 2023.
Em setembro, 32.565 bicicletas feitas, quantidade similar à de setembro de 2023.
Apesar da queda, o desempenho mantém a confiança da associação nas previsões para 2024, que estão de acordo com o planejado.
Produção por categoria
A categoria das Elétricas cresceu 32,8%, com 13.619 unidades produzidas, 4,9% do total. A Mountain Bike (MTB) foi a mais produzida, totalizando 155.448 bicicletas, seguida pela Urbana/Lazer com 55.254 unidades e a Infantojuvenil com 44.645 unidades.
Os três primeiros lugares se mantêm no ranking mensal. Confira o ranking e os comparativos com o mês e ano anteriores:

Distribuição por região
De janeiro a setembro, a região Sudeste respondeu por 54,4% de todas as bicicletas feitas no PIM. O Nordeste ficou em segundo lugar com 15,6%, seguido pelo Sul com 13,3%, Norte com 8,5% e Centro-Oeste com 8,2%.
No ranking mensal, as três primeiras posições se mantiveram: Sudeste (57,5%), Nordeste (14,9%) e Sul (13,4%). O Centro-Oeste ficou em quarto lugar (8,9%) e o Norte em quinto (5,2%).
Foto divulgação
Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Review Sapatilha de ciclismo de estrada Giro Cadet
- Conheça a suspensão Proshock boost automática com 110mm de curso
- 510km com a cera La Wax na corrente da MTB

