Sertões MTB Cup 2026: veja os campeões da temporada

Sertões MTB Cup 2026 terminou em Ibitipoca com títulos definidos nas categorias Pro e E-Bike e recorde de inscritos entre as bicicletas elétricas.

O Sertões MTB Cup 2026 encerrou sua terceira edição entre os dias 17 e 19, nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte (MG), com a definição dos campeões da temporada.

A etapa final, o Sertões MTB Ibitipoca, reuniu disputas nas categorias Pro e E-Bike. O evento também marcou o encerramento do campeonato, iniciado em maio com o Sertões MTB Nova Lima.

Além dos títulos, a temporada registrou um número histórico nas E-Bikes. Segundo a organização, 329 atletas disputaram as provas por etapas com bicicletas equipadas com assistência elétrica, estabelecendo um novo recorde mundial nessa modalidade de competição.

Sertões MTB Cup 2026 reuniu gerações do MTB

O campeonato colocou lado a lado nomes de diferentes gerações do mountain bike brasileiro.

Entre os participantes estiveram atletas experientes como Miguel Giovannini, Márcio Ravelli, Daniel Aliperti e Roberta Stopa.

A edição também contou com representantes da atual cena competitiva, como Edson Rezende Júnior, Sherman Trezza de Paiva e Gabriel Giovannini, além de jovens nomes como Gabriela Ferolla, Iara Caetano e Luiza Souza.

Essa mistura apareceu também entre os campeões definidos pelo Sertões MTB Cup 2026, que distribuiu títulos em categorias de E-Bikes, provas individuais e duplas.

Campeões do Sertões MTB Cup 2026 nas E-Bikes

As bicicletas elétricas tiveram 13 categorias com campeões definidos ao fim da temporada.

Na Elite masculina, Albert Guenter Morgen conquistou o título. Entre as mulheres, Isabella Ribeiro terminou como campeã da categoria Elite.

Confira todos os campeões das E-Bikes:

  • E-Bike Masculino Elite: Albert Guenter Morgen
  • E-Bike Feminino Elite: Isabella Ribeiro
  • E-Bike até 40 anos: Bruno Spagnol
  • E-Bike 40+: David Klabin
  • E-Bike Golden 50: Paulo Sérgio Borges de Freitas
  • E-Bike 60+: Guilherme Campello de Figueiredo
  • E-Bike Open: Luiz Eduardo Ferreira
  • E-Bike Power até 45 anos: Galdino Alves dos Santos Filho
  • E-Bike Power 45+: Marcelo Cortes
  • E-Bike Super Light: Robert Pereira Peres
  • E-Bike Nelore (100 kg+): Rafael Vianna
  • E-Bike Feminino: Ellen Assunção
  • E-Bike Dupla Mista: Vinícius Coelho e Flávia Coelho

Campeões da categoria Pro

Nas bicicletas convencionais, a categoria Pro também definiu seus campeões ao final do Sertões MTB Ibitipoca.

Edson de Rezende Júnior conquistou o título do Solo Masculino Elite, enquanto Lilian Perrenoud venceu o Solo Feminino.

Os demais campeões foram:

  • Solo Masculino 30+: Bruno Panizza
  • Solo Master 45+: Leonardo Ramos de Oliveira
  • Solo Grand Master 55+: Carlos Bhering
  • Dupla Masculina: Evandro de Araújo Júnior e Milton Almeida Ferreira

Sertões MTB retorna em 2027

O Sertões MTB já confirmou a continuidade do projeto para 2027, mantendo a proposta de combinar competição de mountain bike e experiências em regiões de destaque natural.

A organização ainda não divulgou o calendário da próxima temporada. Segundo o Instituto Sertões, responsável pela realização, os primeiros detalhes dos eventos de 2027 serão anunciados nos próximos meses.

Mais informações no site da disputa.


Fotos divulgação Hanna Gabriela / Fotop / Daniel Cunha / Ricson Esteves / Sertões

Aviso de Direitos Autorais: Se você é o detentor dos direitos de alguma imagem utilizada nesta matéria, entre em contato conosco. Teremos o prazer de atribuir os devidos créditos ou, se preferir, remover o conteúdo imediatamente.

Além disso você também pode se interessar: