A brasileira Daniela Genovesi conquistou neste sábado, dia 22 de junho, o bicampeonato da RAAM (Race Across America), uma das provas mais duras de ultra-distância do mundo. Dani, como é conhecida, venceu a prova com o tempo de 10 dias, 17 horas e 59 minutos no percurso de 4.940 quilômetros.
Dani, que venceu a RAAM em 2009, conquistou o título na categoria solo feminino e o da categoria 50-59 anos. A ultraciclista carioca, de 51 anos, travou um duelo contra o tempo para superar a adversária Leah Goldstein, do Canadá, que terminou com o tempo de 10 dias, 19 horas e 28 minutos. “Alcançamos o objetivo, o mesmo depois de 10 anos. A mesma conquista com o gosto do suor e da vitória. Diante de muita determinação, força de vontade, uma equipe brilhante, estudos e estratégias, cuidado e muita história vivida e a viver. Uma prova dessas nunca é fácil. É um desafio para quem pedala para quem acompanha. O resultado esperado e a sensação de dever cumprido tomam conta”, comemorou a vencedora.
Daniela Genovesi, além de superar seu tempo de 2009, quando cruzou a linha de chegada em 11 dias e 17 horas, também bateu o recorde de velocidade média de sua categoria, com 19,1 km/h; superando, a americana Seana Hogan, que em 2018, estabeleceu de 16,6 km/h de média.
Nesta edição da prova, a largada aconteceu em Oceanside, na Califórnia, e a chegada foi em Annapolis, em Maryland, cruzando os Estados Unidos no sentido oeste-leste.
Na categoria masculina, o vencedor foi o austríaco Christoph Strasser, que conquistou o hexacampeonato. Foi a terceira conquista seguida do ciclista, que fechou a prova em 8 dias, 6 horas e 51 minutos.
Para mais informações site da RAAM

Veja o papo que tivemos com Dani um dia antes de sua ida para a RAAM 2019: