Henrique Avancini bate a cabeça, apaga, mas completa a prova de XCO

ponte-na-prova-de-xco-em-lenzerhide
Neste domingo em Lenzerheide, Suíça, Avancini bate a cabeça durante a prova de Cross-Country Olímpico (XCO), válida pela 6ª etapa da Copa do Mundo de MTB XCO de 2019.

O brasileiro depois concluir na sexta feira a prova de XCC na segunda colocação, largou bem no domingo se manteve bem na ponta a maior parte da prova, mas cometeu um erro no final quando faltavam duas voltas, Avancini bate a cabeça quando passava por baixo de uma ponte no circuito de Lenzerheide, perdeu muito tempo, mas conseguiu se reperar para concluir a prova na decima posição.

por-de-baixo-da-ponte-onde-avancini-bate-a-cabeca
Foto reprodução

Leia a noticia do resultado completo do XCO de domingo na Suíça.

Veja o texto publicado nas redes sociais na integra.

“Essa doeu.
Performance boa. Provavelmente em condições de brigar pelo pódio mais uma vez.
A duas voltas do final, cometi um pequeno erro e bati a cabeça em baixo de uma ponte.
O corpo desligou completamente.
Levei como deu até o final e cruzei fechando o top 10.
Amo competir, mas depois de tantas corridas estou feliz em poder descansar e treinar nas próximas duas semanas. 🙏🏼 Obs: Feliz dias dos pais. Se você pode, dê um abraço apertado na sua cria.
É o que eu mais queria fazer agora…”

View this post on Instagram

Essa doeu. Performance boa. Provavelmente em condições de brigar pelo pódio mais uma vez. A duas voltas do final, cometi um pequeno erro e bati a cabeça em baixo de uma ponte. O corpo desligou completamente. Levei como deu até o final e cruzei fechando o top 10. Amo competir, mas depois de tantas corridas estou feliz em poder descansar e treinar nas próximas duas semanas. 🙏🏼 Obs: Feliz dias dos pais. Se você pode, dê um abraço apertado na sua cria. É o que eu mais queria fazer agora… . . Painful one. Performance was alright. Probably good enough to fight for another podium. With 2 laps to go, made a small mistake and hit my head under a bridge. Body went off. Brought to the end as I could and crossed in 10th. Looking forward to finally have some time to rest and train. 📷 @mmondini_photo

A post shared by Henrique Avancini (@avancinimtb) on

Veja o calendário da temporada da MTB aqui.

Mais informações Red Bull TV