Falecido Ângelo Codicasa, sua história se confunde com a história do ciclismo brasileiro

Ângelo Codicasa faleceu 83 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 18, por motivos de causas naturais.

Ângelo foi atleta de alto rendimento muitos anos e chegou a conquistar vários resultados importantes dentro e fora do país. Também será sempre lembrado como um empresário empenhado em patrocinar e buscar maneiras de contribuir para o desenvolvimento do ciclismo no Brasil.

falecido-angelo-codicasa-sua-historia-se-confunde-com-a-historia-do-ciclismo-brasileiro (3)

Fundador da primeira equipe de ciclismo do Corinthians, nos anos 70, sempre foi um grande amante e divulgador da modalidade.

Ângelo Codicasa também foi diretor da Federação Paulista de Ciclismo entre as décadas de 60 e 80. Sua paixão pelo ciclismo se manifestou até últimos anos da sua vida, em que se dedicou à revitalização do Velódromo da USP.”

falecido-angelo-codicasa-sua-historia-se-confunde-com-a-historia-do-ciclismo-brasileiro (1)

Ângelo Codicasa quando recebeu Eddy Merckx aqui no Brasil, para ver a 9 de Julho em 92 e levar Wanderley Magalhães pra Europa. Também as camisas e jornais de quando criou e patrocinou as equipes de Corinthians, Portuguesa e Palmeiras.

Veja o que Bruno Vicari apresentador da ESPN escreveu em suas redes sociais quando entrevistou Ângelo Codicasa em abril desde ano:

“No ciclismo e na vida nada é conquistado sem amor e sofrimento”. Aula com Angelo Codicasa, 83 anos, a história viva do ciclismo brasileiro. Guarda na memória e nos recortes de jornal tudo o que viu e viveu por aqui. Ainda hj pedala 30min todos os dias no rolo. 💛💪🏻 Ao lado, a foto de quando recebeu Eddy Merckx aqui no Brasil, pra ver a 9 de Julho em 92 e levar Wanderley Magalhães pra Europa. Também as camisas e jornais de quando criou e patrocinou as equipes de Corinthians, Portuguesa e Palmeiras. Em breve, mais na ESPN.”

Deixamos com à família e amigos os nossos mais sinceros sentimento de solidariedade e pêsames.

Fotos/informações retiradas do Instagram de  https://www.instagram.com/brunovicari/

Pode te interessar: Audax e Corinthians fecham parceria, nasce uma nova equipe para 2019

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.