Volta à Califórnia sai do calendário de provas da UCI em 2020

volta à califórnia

Volta à Califórnia, prova por etapas que decorre desde 2006, vai sair em 2020 do calendário da União Ciclista Internacional.

A Volta à Califórnia, uma prova por etapas que acontece desde 2006, vai sair em 2020 do calendário da UCI, como anunciaram nesta terça-feira dia 29, os organizadores em comunicado.

volta à califórnia
Edição 2019

“A AEG, organizadora da prova, anunciou que fará uma pausa na prova na temporada de 2020”. Acrescentando que “foi uma decisão muito difícil de tomar” e que motivos são econômicos.

A Volta à Califórnia, que se juntou ao WorldTour (1.ª divisão) em 2017, teve como último vencedor, em maio, o esloveno da UAE-Emirates Tadej Pogacar. A prova teve vencedores como o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), em 2016, e o colombiano Egan Bernal (INEO), em 2018, vencedor da Volta à França de 2019. O americano Levi Leipheimer é o ciclista que mais vezes ganhou a prova, foram 3. Peter Sagan tem o recorde de etapas vencidas, 15 no total.

O presidente da federação de ciclismo dos Estados Unidos, Bob Stapleton, citado no comunicado. Refere que está mobilizado para reunir “novos apoios e recursos”, na esperança de recuperar a prova em 2021.

volta à califórnia
Edição 2012

A Volta a Califórnia é uma competição por etapas profissional de ciclismo de estrada que se disputa no estado federal da Califórnia, nos Estados Unidos. Celebra-se, desde 2010, em meados de maio e pertence ao calendário UCI World Tour, máxima categoria das carreiras profissionais

Mais informações no site

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.