Volta à Califórnia, prova por etapas que decorre desde 2006, vai sair em 2020 do calendário da União Ciclista Internacional.
A Volta à Califórnia, uma prova por etapas que acontece desde 2006, vai sair em 2020 do calendário da UCI, como anunciaram nesta terça-feira dia 29, os organizadores em comunicado.

“A AEG, organizadora da prova, anunciou que fará uma pausa na prova na temporada de 2020”. Acrescentando que “foi uma decisão muito difícil de tomar” e que motivos são econômicos.
A Volta à Califórnia, que se juntou ao WorldTour (1.ª divisão) em 2017, teve como último vencedor, em maio, o esloveno da UAE-Emirates Tadej Pogacar. A prova teve vencedores como o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), em 2016, e o colombiano Egan Bernal (INEO), em 2018, vencedor da Volta à França de 2019. O americano Levi Leipheimer é o ciclista que mais vezes ganhou a prova, foram 3. Peter Sagan tem o recorde de etapas vencidas, 15 no total.
O presidente da federação de ciclismo dos Estados Unidos, Bob Stapleton, citado no comunicado. Refere que está mobilizado para reunir “novos apoios e recursos”, na esperança de recuperar a prova em 2021.

A Volta a Califórnia é uma competição por etapas profissional de ciclismo de estrada que se disputa no estado federal da Califórnia, nos Estados Unidos. Celebra-se, desde 2010, em meados de maio e pertence ao calendário UCI World Tour, máxima categoria das carreiras profissionais
Mais informações no site
Você também pode se interessar:
- CIMTB Michelin 2020: Etapa de Congonhas da abrirá Festival de Inverno
- Pedal em Sampa está com inscrições abertas para 2ª etapa em novembro
- Emagreci e precisei trocar o selim, coloquei um modelo feminino!