Strava lança mapas otimizados a prática esportiva

Strava muda para mapas topográficos mais favoráveis ​​às atividades físicas

A Strava fez uma parceria com o especialista em mapeamento digital, a Mapbox, para revisar seus mapas estáticos globais no aplicativo. A organização explica que os novos mapas topográficos são feitos sob medida para ciclistas e corredores.

“A maioria dos mapas é otimizada para carros. Mas os novos mapa enfatizam de maneira intencional os recursos orientados as atividades físicas, como nomes de trilhas, contornos de elevação e melhorias visuais. Incluindo desenho aprimorado de trilhas de GPS usando algoritmos”. Em comunicado de imprensa da Strava.

Strava lança mapas otimizados
Strava lança mapas otimizados
A palavra do CEO

De acordo com James Quarles, os novos mapas oferecem detalhes aprimorados do terreno, melhor precisão e geralmente uma melhor experiência do usuário. “O Mapbox é um líder de mapeamento e estamos entusiasmados com o mapa otimizado para atletas criados para a comunidade Strava global”.

Será interessante ver a parceria com o Mapbox resultar em outros recursos, como a própria versão do Relive do Strava. Um aplicativo com o qual encerrou publicamente seu relacionamento no início deste ano.

Strava lança mapas otimizados
Strava lança mapas otimizados
Relembrando

O anúncio de hoje chega no mesmo dia em que o Strava desativará oficialmente as conexões externas Bluetooth e ANT+. Um recurso que o Strava diz que desativou para melhorar a estabilidade do aplicativo móvel.

Seja você um membro pago da Summit ou um usuário gratuito, o objetivo óbvio dos negócios da Strava é a participação em massa. A empresa de tecnologia possui mais de 46 milhões de usuários globalmente. O que fornece alguns dados seriamente valiosos para as partes interessadas por meio de seu projeto Metro. Parece que um melhor mapeamento, uma parte central da experiência do usuário do Strava, ajude com a meta da empresa de crescimento contínuo do usuário.

Mais informações no site

Você também pode se interessar:

4 comentários em “Strava lança mapas otimizados a prática esportiva”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.