Shimano fecha parceria para apoiar prova de Gravel

Shimano GRX
Competição contudo marcará a chegada do Shimano GRX no Brasil, o primeiro grupo de componentes do mundo dedicado às estradas de chão e cascalho

Conhecida principalmente por ser uma marca que apoia o crescimento e a profissionalização dos eventos de ciclismos no Brasil. A Shimano fechou uma parceria com Specialized e Brasil Ride a fim de realizar uma prova com o conceito gravel. A segunda edição da Diverge Gravel Race, primeira prova brasileira dedicada exclusivamente a esta modalidade, acontecerá nesse sábado, 23/11, em Botucatu, interior de São Paulo, a 235 km da capital estadual.

Shimano GRX
Foto divulgação
Suporte Neutro

Do mesmo modo a competição contará com apoio dos Blue Angels no Suporte Neutro SHIMANO, ação realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil. Os profissionais da empresa japonesa, que conta com a contribuição das lojas certificadas Shimano Service Center. Dessa forma serão realizados apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos na prova independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

“Além de apoiar esse novo formato de competição no Brasil e dar suporte aos competidores através dos Blue Angels, vamos aproveitar ao mesmo tempo a ocasião para marcar a chegada do Shimano GRX no Brasil, o primeiro grupo de componentes do mundo dedicado ao ‘gravel’”, comenta Rubens Matsubara, especialista em produtos da Shimano Latin America. A primeira família de componentes do mundo dedicada ao gravel e rotas de aventura, intitulada de GRX, teve seu lançamento mundial em maio deste ano e começará a ser distribuído pela Blue Cycle a partir do final de dezembro.

shimano grx
Foto divulgação

A Shimano incluiu também patrocínio oficial no uniforme da competição e fará a exposição de uma bike Diverge Specialized toda equipada com o grupo GRX, nesse sentido de mostrar todos os componentes disponíveis no novo grupo que chegará ao Brasil. São três opções de pedivela (1×11, 2×11 ou 2×10), câmbios dianteiros e traseiros, pinças de freio a disco com alavanca de freio em linha e alavancas STI hidráulicas esquerda e direita, que vêm com câmbios Di2 ou opções de mudança mecânica; além de um conjunto de rodas específico para Gravel. Para saber mais sobre o grupo GRX, acesse o site: https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/grx.html.

A prova

Visto que muito comum no cenário europeu, a modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. Serão dois percursos, de 65 km e 100 km, que passam por estradas de cascalho e asfalto da Cuesta Paulista, entre Botucatu e Pardinho. A organização do Brasil Ride escolheu o Celeiro Restaurante (Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n – Demétria – Botucatu) como base do evento, um local com estrutura completa para receber familiares e amigos dos ciclistas, enquanto os atletas competem.

Shimano GRX
Foto divulgação
Serviço:

Prova: Diverge Gravel Race Brasil Ride
Quando: 23 de novembro (sábado)
Local: Celeiro Restaurante – Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n – Demétria, Botucatu – SP, 18600-000
Horário:
– 12h00 – Largada para o percurso de 100 km
– 14h00 – Largada para o percurso de 65 km

Nesse sentido mais informações no site: http://www.brasilride.com.br

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.