Henrique Avancini celebra cinco anos de Cannondale Factory Racing

Cannondale Factory Racing
Jogos Olímpicos de Tóquio é uma das metas do atleta brasileiro para 2020

Neste mês de novembro, a parceria entre Henrique Avancini e Cannondale Factory Racing completa cinco anos. Considerado o maior atleta da história do ciclismo brasileiro, o piloto de MTB literalmente conquistou o mundo durante esses 60 meses que competiu pela equipe.

Em 2018, Avancini ganhou não apenas o título mundial de XCM de MTB, como também foi primeiro atleta do País a vencer essa prova. Por isso conquistando o direito de vestir a camisa arco-íris. O ciclista brilhou ainda assim em provas da Copa do Mundo de XCO e em outras grandes competições, como a ultramaratona Cape Epic, sendo protagonista em quase todas elas.

Henrique Avancini

“Esse ano completo minha 5ª temporada competindo pela Cannondale Factory Racing e acho que foi e tem sido por outro lado uma grande jornada. Entrei como uma possibilidade, uma promessa a nível mundial e acredito que poucas pessoas consideravam que eu poderia chegar ao nível que me encontro hoje, principalmente competindo com tanta consistência”, diz Avancini, que complementa seu discurso.

Cannondale Factory Racing
Foto divulgação

“Com toda a certeza grato e realizado por fazer parte desse time, acho que nós vivemos a melhor era da equipe, vencendo a Copa do Mundo por dois anos seguidos no ranking por equipe e vejo não só como uma marca expressiva, mas também muito valor, muito peso. Me sinto realizado de olhar para trás e ver o quanto eu cresci com o time, o quanto eu posso agregar aos meus parceiros de equipe, pra Cannondale a nível global. Acredito que venho cumprindo a minha missão, o que me propus a realizar desde que assinei com o time. Acredito que é uma sensação mútua”.

Eduardo Rocha, diretor de marketing da Cannondale no Brasil, foi o principal responsável por levar o atleta para participar da equipe mundial de MTB da marca. Para o executivo, com toda a certeza a parceria só trouxe ganhos para todos os lados.

Eduardo Rocha

“A Cannondale Factory Racing tem no seu DNA o MTB despojado e vencedor, como o Henrique. Sob o mesmo ponto de vista tínhamos certeza na época que negociamos sua ida para o time que teríamos sucesso e acho que conquistamos feitos inimagináveis. Nunca um atleta brasileiro chegou tão longe no ciclismo de tal forma que, conquistando tantos feitos e títulos importantes. Temos orgulho de ter o Henrique do nosso lado. Temos orgulho de ajudar o Brasil a fazer história. E tenho ainda mais certeza que novos capítulos ainda podem ser escritos. Avancini é um atleta determinado, incansável, que quer sempre mais, assim como a marca Cannondale, que busca sempre oferecer algo a mais aos seus fãs”, diz Rocha.

 Em 2019, Avancini não só terminou a temporada na segunda colocação do ranking mundial da UCI, mas também conquistou o Campeonato Brasileiro de XCM e o de XCO, provas disputadas em Mairiporã, no interior de São Paulo. Já na Copa do Mundo, foram sete etapas, com pódios, vitórias em short tracks e, por fim, a terceira colocação geral da competição.

Henrique contudo dá créditos a sua parceria com a Cannondale pelos triunfos alcançados. Da mesma forma o atleta aposta em um 2020 cheio de novas conquistas.

Cannondale Factory Racing
Foto divulgação
Finaliza o campeão

“Vejo que a equipe me valoriza muito, é uma grande motivação por eu ter construído, conquistado meu espaço ano a ano, a cada resultado, a cada temporada. Não só pelo meu desempenho nas pistas, mas pela minha postura fora dela. Construímos um relacionamento de muita confiança e fidelidade, fato que eu julgo que seja a razão principal de ser uma parceria de sucesso e que vem sempre crescendo a cada ano. O ano de 2020 será de grandes competições. Minha expectativa é sempre alta”, finalizou Avancini, que terá pela frente na temporada provas da Copa do Mundo, Cape Epic, Mundial de XCO e Jogos Olímpicos de Tóquio como principais disputas.

A comemoração

Além disso, para comemorar a marca de cinco anos de parceria, na noite da última quarta-feira, na loja Giro Sport Center de Belo Horizonte, foi realizado um evento para convidados onde o atleta falou sobre sua atual fase e respondeu perguntas de fãs do MTB. Já nesta quinta-feira, logo cedo, Avancini pedalou com outra turma de apaixonados pelo ciclismo em trilhas da região metropolitana da cidade. Aliás escolha por realizar os dois eventos comemorativos em Belo Horizonte foi estratégica. Pois foi na cidade onde Avancini assinou seu primeiro contrato com a equipe Cannondale Factory Racing.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global. Com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi.

Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.