L’Étape Brasil by Tour de France 2019 valeu vaga para final em Nice

L’Étape Brasil
Os melhores qualificados nas outras edições pelo mundo podem participar da prova em junho de 2020

O L’Étape Brasil by Tour de France 2019 foi classificatório para o L’Étape Championship do Tour de France. O evento ocorre em junho de 2020, em Nice, na França. Contudo somente os melhores qualificados nas outras edições pelo mundo podem participar da prova.

Na versão brasileira, que ocorreu em 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP), os ciclistas amadores que ficaram entre os 20% melhores tempos de sua categoria de idade, por conseqüência já garantiram vaga para Nice.

Em 2020, contudo também haverá a disputa por faixa etária no L’Étape Championship. Os vencedores de cada categoria serão coroados por fim após uma intensa batalha de 177 km, com uma subida total de 3570 m pelo interior da cidade francesa.

L’Étape Brasil
Campos do Jordão (Fotop)

Este ano, o L’Étape do Tour de France esgotou 16.000 inscrições em apenas duas horas e meia. Não só no Brasil, a série L’Étape mas também acontece nos Estados Unidos, México, Colômbia, Marrocos, Grã Bretanha, Suíça, Finlândia, China, Tailândia, Indonésia e Austrália.

”O L’Étape Brasil não só apoia e incentiva, mas também está a disposição para ajudar os atletas qualificados a sanarem as dúvidas. O evento vem crescendo a cada ano. Os ciclistas que puderem participar dessa prova em princípio vão viver uma experiência inesquecível”, contou Fábio Bodra, diretor do L’Étape Brasil by Tour de France.

”A cada edição, milhares de atletas amadores de vários continentes se reúnem para percorrem uma etapa dos profissionais”.

Entretanto vale lembrar que os classificados para o L’Étape Championship do Tour de France devem participar do evento com seus próprios meios.

Inscrições 2020
L’Étape Brasil
Diabo do Tour (Fotop)

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France confirmou que a edição 2020 inesperadamente já ultrapassou a marca de quase 2 mil ciclistas amadores confirmados. A prova será realizada novamente em Campos do Jordão (SP) no dia 27 de setembro do ano que vem.

O evento chancelado pelo Tour de France abriu as inscrições durante a corrida deste ano, que ocorreu em 29 de setembro. O L’Étape teve o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, assim como o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta teve 66 quilômetros. Ao todo, mais de 2.400 atletas largaram em Campos do Jordão (SP) neste ano.

Link para as inscrições

Os inscritos recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, bem como o suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

Além disso em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador não só se veste de demônio nas etapas do Tour de France, mas anima e apoia os ciclistas.

L’Étape Brasil
Chegada de 2019 (Fotop)

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. Nesse sentido as principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L’Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20 em primeiro lugar. O resultado foi definido praticamente no photo-finsish, na disputa com Ricardo Pichetta, em segundo lugar, colado na linha de chegada. 

No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36 em primeiro lugar, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). Por fim a ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

Nesse sentido mais informações no site: https://www.letapebrasil.com.br

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.