Pinarello Maat a nova bike de pista para os Jogos Olímpicos 2020

pinarello maat

Pinarello lançou uma nova edição de sua bicicleta de pista MAAT. Que primordialmente a marca italiana descreve como seu “presente para a equipe italiana” antes dos Jogos Olímpicos em Toyko em 2020.

O novo modelo foi projetado em colaboração com a federação italiana. O modelo é considerado especializado para as provas Madison e Omnium, além de poder ser pilotada por velocistas.

Pinarello Maat
Foto divulgação

A estréia contudo será neste fim de semana na pista da Copa do Mundo em Hong Kong. Posteriormente será usada em Toyko por nomes como a atual campeão olímpico na prova do Omnium Elia Viviani e a campeão mundial e recordista mundial Filippo Ganna.

A Pinarello Maat

A estrutura de carbono Torayca T1100 1K pesa 1.350 gramas sem pintura. E contudo possui um tubo superior mais longo e um avanço mais curto para melhorar o alcance dos ciclistas, mantendo-se dentro das regras da UCI.

Foto divulgação

A construção baseia-se em características de outros modelos da gama Pinarello. Não só o modelo estrada Dogma, como também o modelo de pista Bolide HR usada por Bradley Wiggins para estabelecer o recorde de horas em 2015.

O primeiro modelo inspirou o design assimétrico da estrutura que, segundo a marca, “otimiza a rigidez da estrutura e a transferência de energia”. Enquanto isso, a decisão da UCI de reduzir a proporção de 3:1 de comprimento para largura há três anos permitiu um perfil mais aerodinâmico. Assim o garfo e os seatstays foram levados ao extremo.

Foto divulgação

O tubo da caixa de direção aumentou de tamanho e agora esconde a cabeça do garfo, que, segundo Pinarello, “preserva o desempenho aerodinâmico e a funcionalidade da bicicleta, permitindo que o garfo gire livremente só que muito mais do que as soluções normais usadas nas bicicletas TT”.

O guidão de 38 mm não está completamente integrado ao quadro, mas possui ‘pseudo’ capas de freio para criar uma “nova” posição. Enquanto as seções mais estreitas de ambos os lados da haste melhoram o controle durante as manobras.

Nesse sentido mais informações no site

Pinarello Maat
Foto divulgação
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.