Team Ineos anuncia parceira com a equipe Mercedes F1

Team Ineos
Team Ineos se une aos campeões da Fórmula 1 para trabalhar a aerodinâmica e a fabricação de componentes.

A equipe Ineos anunciou uma nova parceria com a equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport e a Ineos Team UK, mas também a equipe de vela da Copa América liderada por Sir Ben Ainslie.

Contudo o acordo permitirá que cada uma das equipes compartilhe conhecimentos sobre os principais elementos de desempenho, como aerodinâmica, design de componentes e fabricação.

Os detalhes sobre os desenvolvimentos reais são escassos no momento da redação. Mas de acordo com o chefe da equipe Ineos, Sir Brailsford, as três equipes esperam “polinizar” seu “conhecimento coletivo em ciência; tecnologia; desempenho humano e estratégia de corrida para criar ainda mais força” e ambientes vencedores.

Team Ineos
Foto divulgação
Team Ineos
Foto divulgação

Como você pode ter percebido, há um leve toque de negócios no comunicado de imprensa, mas considerando que os relacionamentos anteriores da Team Ineos (anteriormente Team Sky) com outros fabricantes de esportes a motor levaram ao desenvolvimento de novas bicicletas vencedoras de corridas; como o Pinarello Bolide HR e Dogma F8 (desenvolvido em parceria com a Jaguar Land Rover), podemos ver algo semelhante surgir nesta última aliança.

O chefe da equipe, Toto Wolff, que liderou a equipe Mercedes-AMG Petronas em seis campeonatos consecutivos de pilotos e construtores de Fórmula 1, disse; “As demandas tecnológicas da Fórmula 1 significam que estamos bem posicionados para apoiar desafios técnicos avançados em áreas específicas de vela e ciclismo, com foco especial na aerodinâmica e na capacidade de fabricação dos principais componentes”.

A Team Ineos já havia anunciado em fevereiro de 2019 uma parceria com outro especialista em aerodinâmica da Fórmula 1. A Swiss Side; mas não há informações sobre se o novo relacionamento com a Mercedes substitui isso ou se é simplesmente uma adição à formação de especialistas e especialistas da Team Ineos.

Além disso você também pode se interessar:
Que venham as provas de estrada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.