Copa América de DH 4X 2020: Brasil terá seus melhores em São Roque

copa América de DH 4X
Três brasileiros campeões encabeçam a lista de participantes nacionais que estarão no Ski Mountain Park

A Copa América de DH 4X 2020, programada para este fim de semana, no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), reunirá pilotos nacionais e internacionais na briga pelo título de sua 12ª edição. Os brasileiros aliás têm nove títulos e chegam, mais uma vez, com sua força máxima para tentar uma nova conquista no evento. São diversos brasileiros campeões em provas nacionais e internacionais, que mostrarão a força da modalidade no país.

Assim nesta sexta-feira, dia 17, começarão os treinos livres, ficando as tomadas de tempos para ao sábado, em dois períodos, e as finais para o domingo. Por fim o evento terá transmissão da prova final para todo o país no domingo (19), a partir das 9h15, dentro do Esporte Espetacular. A pista da prova no Ski Mountain Park, com cerca de 600 metros, exigirá, mais uma vez, habilidade dos participantes para superar os 13 obstáculos e oito curvas do traçado, contudo no menor tempo possível.

Na relação de participantes deste ano, nada menos que três campeões da prova estão confirmados, os paulistas Gabriel Giovannini (18/19), Lucas de Borba (14), e Robson “Urubu” Santos, o maior vencedor da prova (2002 e duas vezes em 2003). Atual bicampeão do evento, Giovannini é um dos favoritos e vai em busca do tri. No ano passado ele venceu o Campeonato Brasileiro de Downhill e a Descida das Escadas de Santos, assim confirmando o bom momento.

Mais pilotos merecem atenção. São eles Kaike Milani (MG), campeão brasileiro, do ranking nacional, paulista e da Copa Brasil; Volkmar Berchtold (SC), campeão pan-americano em 2019; Markolf Berchtold, 13 vezes campeão nacional e com 11 participações em São Roque; e Wallace Miranda (GO), bicampeão da Descida das Escadas de Santos, entre outros nomes fortes da Downhill.

Feminino

O feminino reúne apenas pilotos do Brasil, mas a briga também promete ser boa. Estão entra as favoritas ao título a fluminense Mariana Lopes, vice-campeã em São Roque no ano passado e campeã brasileira no mesmo ano; as catarinenses Bruna Ulrich, hexacampeã nacional; e Luana Oliveira, campeã brasileira de downhill; além da mineira Thaynara Chaves, segunda colocada na Copa América em 2016. Assim chave feminina reunirá 19 participantes.

Nesse sentido mais informações sobre a Copa América de DH 4X no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.