Specialized lança coleção Down Under 2020

specialized
Edição limitada também doará parte da renda para a vida selvagem na Austrália

A Specialized, marca americana de bicicletas e equipamento de performance. Apresenta a coleção Down Under 2020 inspirada no colorido Periquito-australiano (Budgie) para celebrar o início da temporada do ciclismo profissional, com a competição Tour Down Under. Que acontece de 16 a 26 de janeiro com sede em Adelaide, na Austrália.

A linha deste ano é inspirada na velocidade e na cor do periquito australiano, formada pelos seguintes equipamentos. O incrível quadro Allez Sprint Disc, sapatilha S-Works 7 e os capacetes Prevail e por fim o Evade. A coleção Down Under estará disponível em quantidade limitada no Brasil para alguns parceiros.

specialized
Foto divulgação
Ajuda com a crise das queimadas

O Budgie é o grande estímulo para essa coleção, e assim como este pássaro nobre, grande parte da vida selvagem da Austrália está sofrendo com os piores incêndios que o país já registrou. Com isso, a Specialized doará US$ 100.000 para a organização WIRES (Australian Wildlife Rescue Organization) para apoiar os esforços de resgatar e cuidados a vida selvagem do país.

Estima-se que mais de um bilhão de animais tenham sido afetados pelos incêndios na Austrália nesta temporada. Somente em dezembro, houve mais de 20 mil ligações para a WIRES. Contudo seus voluntários participaram de mais de 3,3 mil resgates. Com os incêndios ainda ativos, muitos outros animais precisam desesperadamente de ajuda.

“Em nome da equipe australiana, em primeiro lugar gostaríamos de agradecer o apoio a recuperação de incêndios florestais australianos com a doação de 100 mil dólares para o WIRES.org.au como parte do lançamento da coleção Down Under”, comenta Erik Nohlin, Diretor Criativo da coleção Down Under.

“Foi um tempo extremamente devastador. Mas infelizmente ainda teremos muitos meses de clima quente pela frente, com perigos iminentes e reconstrução pela frente. Nesse sentido essa doação ajudará muito no resgate e recuperação da vida selvagem australiana”, acrescenta Greg Shapleigh, Diretor Global de equipamento da Specialized Bicycles.

O quadro da Specialized Allez Sprint da coleção Down Under 2020 será usado na prova de critérium Schwalbe Classic neste domingo (19) pelos ciclistas das equipes Deceuninck – Quick-Step e BORA – hansgrohe. Aliás incluindo os velocistas Sam Bennett (Deceuninck – Quick-Step) e Jay McCarthy (BORA – hansgrohe).

Sobre a Specialized

A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, assim seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.