Shimano apoia pedal de homenagem ao ultra ciclista Claudio Clarindo

Claudio Clarindo
Percurso de quase 600 km homenageará o ultra ciclista Claudio Clarindo

De 23 a 26 de janeiro, acontece o 4º Pedal por Clarindo em memória do ultra ciclista e embaixador da Shimano, Claudio Clarindo. Um dos 10 melhores ciclistas de ultra distância do mundo, tendo completado cinco vezes a Race Across America (RAAM), o atleta, que estava em plena atividade, foi vítima de atropelamento enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos, em 2016.

O desafio, que tem apoio da Shimano, começou nesta 5ª feira (23) às 9h, com partida da loja Armazém da Moto em Miguel Pereira, região serrana do Rio de Janeiro. Os ciclistas que participam do pedal seguirão um percurso de quase 600 km até por fim a chegada em Santos, passando pela Ghost bike do Clarindo, com previsão de término em 26/1, data de aniversário da cidade, que completa 473 anos.

Programação

23/1 – Miguel Pereira até Angra dos Reis
24/1 — Angra dos Reis até Ubatuba
25/1 – Ubatuba até Toque-Toque
26/1 — Toque-Toque passando por Bertioga, pela Ghost Bike do Clarindo, até chagar a Santos.

Em 2015, a Shimano organizou sessões do Documentário ‘Desafio 600K’ com Claudio Clarindo nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2013, o ultraciclista pedalou 600 Km entre a capital carioca e a paulista em apenas 24 horas.

Assim as pessoas interessadas em saber mais devem procurar informações no Instagram @pedalporclarindo. Dessa forma a homenagem foi criada pelo ciclista Marcos Oliveira de Miguel Pereira, RJ.

Para assistir o filme, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=XGrmpMB-pNk.

Sobre a Shimano

Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. Assim o escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Mas também possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2, além de ser a criadora e organizadora do Shimano Fest – Festival da Bicicleta, que terá sua décima primeira edição de 20 a 23 de agosto de 2020, no Memorial da América Latina.

Assim mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.