Pedal Shimano Dura-Ace e Ultegra com opção de comprimento do eixo

Pedal Shimano

Pedal shimano passa a oferecer duas opções de eixos nas linhas Dura-Ace e Ultegra para quem precisa de uma postura mais ampla ao pedalar.

O foco é sempre manter o fator q o mais estreito possível quando se trata de bicicletas de estrada. Mas e os ciclista que teriam mais benefícios em pedalar com o fator q mais amplo… Isso é o contrário ao pensamento popular em termos de aerodinâmica. Mas em eficiência de pedalada, como destaca a Shimano, pesquisas recentes sobre montagem de bicicletas mostraram que nem todo mundo se beneficia da filosofia “quanto mais estreito, melhor”.

É justamente pensando nestes ciclistas que há uma nova opção de eixo para os dois pedais de estrada do topo de lina

Onde o SPD-SL padrão possui o centro de pedal com 52 mm, medido a partir do fim da rosca do eixo, a nova opção adiciona 4 mm para um total de 56 mm. Nas demais partes os pedais são idênticos em rolamentos, liberação e desempenho. Vale lembrar que os próprios tacos têm um ajuste lateral de 4 mm, portanto a largura real varia de 50 a 54 e 54 a 58 mm.

pedal shimano
Preciso de eixos de pedal mais largos?

Shimano diz que os ciclistas com “quadris naturalmente largos, quadríceps grandes ou aqueles que simplesmente não se sentem confortáveis ​​com os pés juntos” verão todos os benefícios para o eixo mais amplo. Assim vale um papo com seu Bike fitter.

A opção de Pedal Shimano com eixo 4 mm mais longo esta disponível nas linhas Dura-Ace PD-R9100 e Ultegra PD-R8000.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.