Superbmx Estilo Livre | Campeonato terá pilotos do Brasil e estrangeiros

Superbmx Estilo Livre
Pelo terceiro ano consecutivo, Carapicuíba recebe Superbmx Estilo Livre

A pista Caracas Trails, em Carapicuíba, será palco de mais uma edição da competição SUPERBMX Estilo Livre a partir desta quinta-feira dia 20 e se estenderá até o domingo dia 23, em Carapicuíba, no estado de São Paulo.

Assim a grande final será transmitida para todo o país no domingo pelo “Esporte Espetacular”, da Rede Globo, a partir das 9h. O evento vai reunir pilotos renomados do esporte, como o atleta do time olímpico americano de BMX, Pat Casey.

O público contudo pode assistir aos treinos e às provas gratuitamente, no Caracas Trails, que fica na Rua do Estádio, 31/163, Cohab.

Neste ano, a disputa traz atletas estrangeiros e do Brasil. O carapicuibano bicampeão do SUPERBMX, Leandro Overall é um dos atletas que estará na disputa com os pilotos americanos Mike Hucker, Anthony Napolitan, TJ Ellis e Alex Anderos. Mas também participarão da competição os chilenos Sebastian Valez e Andres Gatica e o austríaco Tobi Merz.

O secretário de Esportes e Lazer de Carapicuíba, Venilton Cesar Montini, conta que a expectativa para a competição começa a tomar conta dos arredores da Caracas Trails. “Nos últimos dois anos nós tivemos uma ótima experiência, com lotação máxima e atletas locais ocupando o pódio”, por fim disse.

A competição

A coordenação técnica da prova explica que os atletas serão avaliados por um time de arbitragem composto por três juízes e cada um deve avaliar, de forma independente, o desempenho dos pilotos com base nos critérios de julgamento, que incluem a dificuldade das manobras, as combinações utilizadas, coerência, estilo e domínio da bicicleta.

Para passar pelo crivo dos juízes e conquistar uma boa nota, os pilotos precisarão se arriscar, isso porque os árbitros avaliarão a sequência de manobras, o grau de risco e a forma como a pista é utilizada. Dessa maneira forma geral, as faltas são definidas como interrupções ou perda de controle durante a volta. Mas também faltas menores podem incluir aterrissagens duras, deslizamentos, pequenos toques com os pés no chão e outras instabilidades. Faltas médias incluem parar com os pés apoiados para recuperar o equilíbrio e, por fim, as faltas graves são aquelas em que o atleta “perde” a bicicleta ou cai.

Programação e Serviço | SUPERBMX Estilo Livre

20 e 21 de fevereiro: Treinos livre – A partir das 9h
22 de fevereiro: Semi-final – A partir das 9h
23 de fevereiro: Grande final – A partir das 9h
Onde: Caracas Trails
Endereço: Rua do Estádio, 31 – 163 (Conj. Habitacional Pres. Castelo Branco) Carapicuíba/SP
Entrada: Gratuita

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.