COPACI cancela os campeonatos continentais de BMX, Estrada e MTB

copaci
Comunicado Copaci – Ucra

Devido ao surto mundial de coronavírus, a Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) divulgou na tarde desta terça-feira, 10 de março, o adiamento oficial do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike XCO-XCE-XCR. Previsto para acontecer entre os dias 1º e 5 de abril, além das provas de BMX Racing Copa Ciudad Deportiva e Campeonato Sul-Americano de BMX, que iriam ocorrer nos dias 21 e 22 de março.

Todas as três competições seriam realizadas na cidade de San Juan, na Argentina. A decisão veio depois de uma reunião do Governo de San Juan, através da sua Secretaria de Estado de Esportes e Saúde Pública. Os eventos adiados nesse sentido ainda não tem novas datas para serem realizados. Porém a COPACI já adiantou que está conversando com outras confederações nacionais visando uma possível transferência de sede para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike.

No fim do dia, a União dos Ciclistas da República da Argentina (UCRA), tornou público um comunicado informativo que também inclui o adiamento do Campeonato Pan-Americano de Estrada. Assim marcado para começar no dia 28 de abril, em San Juan, e o Campeonato Sul-Americano de MTB, no dia 12 de abril, em Balcarce.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.