Etapa de Araxá é concluída com público histórico e mais de 1300 atletas

araxá
Assim mais de 20 mil pessoas passaram no complexo do Barreiro, em torno do Tauá Grande Hotel. Evento marca mudanças na competição

A CIMTB Michelin concluiu a etapa que abre a temporada da competição. Araxá fechou com chave de ouro, com o tradicional Cross Country Olímpico (XCO) da Super Elite. Dessa maneira foram mais de 1300 atletas que estrearam na Copa Sense CIMTB de Maratona e pedalaram o XCO, além de mais de 20 mil torcedores em torno do Tauá Grande Hotel durante os dias do evento. Esta foi a primeira vez que a competição ofereceu Maratona para os competidores amadores e manteve o XCO para as categorias de alto rendimento. A competição aconteceu de 5 a 8 de março.

Foi um evento que marcou um novo momento da CIMTB Michelin. A competição que acontece em Araxá há 17 anos teve mudanças significativas buscando incluir o público, atletas amadores e abrir espaço para mais amantes da bike pedalarem. “Estreamos com a categoria Turismo por exemplo, uma categoria especialmente para aqueles que pedalam por hobby e querem sentir a emoção de pedalar na CIMTB Michelin. A categoria Ultra deu oportunidade para os atletas estarem na Maratona e no XCO. Ou seja, buscamos englobar as modalidades para todos os perfis de atletas”, afirmou o organizador Rogério Bernardes.

Outra novidade foi o lounge Sense Michelin, uma atração à parte com música, food truck, wine truck e a presença da Cervejaria 040. Além disso, ao lado do descidão Dona Beja, o público contou com uma estrutura especial com alimentação e bebidas para curtir a prova sem preocupação.

No feminino

Dessa maneira a competição também foi um marco para as mulheres no mountain bike. No domingo, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as atletas fizeram um agradecimento especial ao organizador Rogério Bernardes, e falou da importância de organizadores valorizarem as categorias femininas. Assim este ano, a CIMTB Michelin aumentou em 50% o número de mulheres inscritas.

A transmissão ao vivo foi a atração para quem não pode sair de casa. A prova do XCO passou no canal Band Sports, com direito a reprises. Os apresentadores Nildo Guedes e Marron Biker comandaram a narração. Surpreendentemente com câmeras na pista e ainda on board o público contou com as melhores imagens para os telespectadores.

“Realmente foi um marco em Araxá. Foi a primeira vez que a CIMTB Michelin passou por tantas mudanças, tudo pensando na melhoria contínua do evento e inclusão de todos os amantes da bicicleta. Manteremos neste caminho e a próxima etapa é Petrópolis. Depois ainda vem pela frente Congonhas e a estreia de Taubaté. Estamos trabalhando para que seja um ano inesquecível”, por fim comentou Rogério.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.