1ª etapa do campeonato Paranaense de Downhill 2020

campeonato paranaense
III Desafio do Cristo

Nos dias 14 e 15 de março aconteceu em União da Vitória PR a 1ª. Etapa da Campeonato Paranaense de Downhill válido para Ranking Nacional. A prova é conhecida como DESAFIO DO CRISTO, pois acontece num dos principais cartões postais da cidade: o Morro do Cristo. O conjunto foi muito assertivo, com a locução maravilhosa de Marrom Biker e assim cronometragem perfeita comandada por Barba (pai do markolf).

O evento contou com 110 atletas de 13 categorias de vários estados brasileiros como: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dentre vários atletas destacaram-se: Alisson Lucas Mattje, Lucas de Borba e Eduardo Venícius dos Santos, ambos da categoria Elite. Também chamou a atenção a pequena Flávia Brito, atleta de União da Vitória, de apenas 12 anos que participou da categoria Feminino Elite e arrasou chegando em segundo lugar.

Os atletas desafiaram o cronômetro, numa pista de 1400 metros de extensão, bem técnica, desafiadora, mas também de grande inclinação, cumprindo todas as exigências da Federação, sendo comparada as melhores pistas do Sul, que são as mais difíceis do Brasil.

Uma prova inovadora, que assim seguiu à risca o cronograma. Todos os atletas foram muito bem atendidos, mesmo com um número elevado de participantes. 

Essa foi uma prova para marcar uma nova etapa do downhill no Paraná. Além das 11 categorias tivemos a Prova kids com crianças de 2 a 09 anos, com a intenção de fomentar a base de atletas da região. Tantos atletas locais na prova só prova que União da Vitória é um celeiro do Downhill brasileiro.

Com certeza essa etapa do Campeonato Paranaense ficará para a história do Donwhill!

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.