Polícia francesa usa Strava para multar ciclistas por andar ao ar livre

strava
O governo francês restringiu a atividade física ao ar livre na 5ª feira passada a um raio de 2 km de casa durante o bloqueio do coronavírus; enquanto o ciclismo foi completamente proibido.

Assim, a polícia francesa está usando o Strava para pegar ciclistas treinando ao ar livre. Asim em alguns casos, eles deixaram mensagens nas contas dos usuários no Strava notificando que foram multados em 135 euros por violar a proibição do ciclismo.

A Federação Francesa de Ciclismo (FFC) contudo pediu a todos os ciclistas que deixassem de andar ao ar livre. “Diante da epidemia do COVID-19”, diz, “o FFC pede a todos os ciclistas que ajam com responsabilidade e evitem andar ao ar livre durante esse período. ‘Salve vidas! Fique em casa”

O Ministério do Esporte da França, em uma tentativa de esclarecer qualquer confusão em torno da proibição de exercícios; incluindo ciclismo, disse: “1 km, 2 km no máximo … Não há dúvida de que você se afasta de sua casa. A regra é contenção para todos.

“Lembre-se, você só deve sair para emergências, como fazer compras ou para sua saúde. Um pouco de corrida é possível para o seu bem-estar, mas não a 10 km. ”

Da mesma forma as medidas são semelhantes às tomadas na Espanha e na Itália, que impuseram pesadas restrições a todo o ciclismo, com a Espanha proibindo efetivamente o ciclismo de lazer e algum grau de ciclismo de utilidade.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.