CIMTB Michelin lança Clínica Técnica para atletas em Petrópolis

cimtb
Objetivo é levar profissionais para intercâmbio técnico com atletas em pista de XCO. Previsão é que prova aconteça entre 3 e 5 de julho

Já pensou em fazer o reconhecimento de uma pista da CIMTB Michelin de Cross Country Olímpico (XCO) com os melhores treinadores e atletas do Brasil? É isso que a Clínica Técnica CIMTB Michelin pretende oferecer a partir da segunda etapa da competição, em Petrópolis. Assim a previsão é que o evento aconteça entre os dias 3 e 5 de julho. A confirmação depende da situação do Covid-19.

A Clínica Técnica CIMTB Michelin vai acontecer na sexta-feira (3 de julho) entre 8h e 10h00, antes do treino livre. A atividade é gratuita e limitada para 5 atletas por treinador ou atleta convidado. O objetivo da ação é dar oportunidade para competidores fazerem a leitura de cada trecho técnico da pista com o auxílio de profissional. Dessa maneira, o atleta terá a chance de fazer uma prova mais rápida e segura, reduzindo também o número de acidentes nos treinos e na competição.

A Clínica Técnica é aberta para treinadores que queiram, neste horário, atender seus atletas e outros que estiverem presentes. Inicialmente, convidamos alguns treinadores para participar da primeira clínica e entre eles estão Hélio Souza, Marconi Ribeiro, Cadu Polazzo, Gustavo D’Ottaniano, Kadinho, João Sodré, Diego Knob, Eduardo Soares e Erick Azzi para E-bikes. Mas também além de técnicos, atletas profissionais também podem participar do encontro. Os interessados devem enviar um e-mail para info@cimtb.com.br para serem incluídos na programação.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, a ideia é fazer um intercâmbio técnico.

“Queremos unir técnicos e atletas profissionais para que possam passar experiência para outros atletas iniciantes ou que estejam em desenvolvimento para que eles se sintam mais seguros e confiantes no XCO. Dessa forma eles desenvolverão uma prova mais consistente e o evento vai minimizar o número de acidentes. Serão grupos para as mountain bikes tradicionais e um específico para E-Bike”, explicou o organizador.

Como participar?

Para o atleta participar é só estar inscrito na CIMTB Michelin e fazer a inscrição gratuita para a Clínica Técnica enviando um email para info@cimtb.com.br confirmando igualmente com qual treinador ou atleta deseja participar na clínica. Assim as vagas são limitadas e a relação dos treinadores e atletas convidados será atualizando periodicamente.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.