Copa do mundo de XC e DH em Vallnord cancelada

copa do mundo

Hoje foi confirmado que Vallnord, 6ª rodada da Copa do Mundo da UCI, é a mais recente etapa cancelada. As corridas XC e DH não serão mais realizadas de 19 a 21 de junho e o organizador surpreendentemente não está procurando uma data alternativa.

Esta é a primeira etapa da Copa do Mundo cancelada para os ciclistas do XC. Com Nove Mesto ainda buscando uma data alternativa, no entanto, o Campeonato Mundial de Albsatdt também já foi cancelado e os ciclistas terão que esperar mais um ano pelas Olimpíadas, que foram adiadas para 2021.

Assim a próxima possível etapa para os ciclistas de XC é Lenzerheide, que ainda pode ser a etapa inauguração da temporada nos dias 15 e 16 de agosto.

No Downhill até o momento são 3 corridas canceladas, com Lousa e Maribor ainda na tentativa de reagendamento. Assim no ano o máximo de cinco rodadas, supondo que todas as etapas aconteçam.

Deveria haver mais de 2 meses entre Vallnord e a sexta rodada proposta em Mont Sainte Anne, mas é preciso tempo e que mais adiamentos não aconteçam para isso se confirmar.

Nota da UCI – Tradução pelo Google

Devido à atual pandemia do novo coronavírus, a UCI (Union Cycliste Internationale) anuncia que a sexta rodada da Copa do Mundo de Mountain Bike UCI da Mercedes-Benz 2020, em Vallnord Pal Arinsal, Andorra, de 19 a 21 de junho, foi cancelada a pedido de seus organizadores.

À luz da situação atual. A UCI apóia totalmente o fato de que a realização do evento teria potencialmente apresentar um risco à saúde dos ciclistas. Mas também de todos os envolvidos no evento e dos fãs.

A UCI compartilha o desapontamento da comunidade de mountain bike após a decisão de cancelar o evento Vallnord Pal Arinsal e gostaria de agradecer ao comitê organizador por sua cooperação nessa situação difícil. Bem como aos ciclistas, equipes e todas as partes envolvidas em suas competições. Compreensão.

Calendário revisados ​​para a Copa do Mundo de 2020
Downhill

21/22 de março: Lousã – adiada, data a confirmar
02/03 maio: Maribor – adiada, data a confirmar
09/10 maio: Losinj – cancelado
06/07 junho: Fort William – Cancelado
20/21 de junho: Vallnord – cancelado
22/23 de agosto: Mont-Sainte-Anne
12/13 de setembro: Val di Sole
19/20 Septmeber: Les Gets

XC

23/24 de maio: Nove Mesto – adiada, data a confirmar
20/21 de junho: Vallnord – cancelado
15/16 de agosto: Lenzerheide
22/23 de agosto: Mont-Sainte-Anne
12/13 de setembro: Val di Sole
19/20 de setembro: Les Gets

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.