UCI revela calendário revisado do ciclismo de estrada 2020

uci

Em uma reunião de videoconferência organizada hoje pela Union Cycliste Internationale (UCI). No contexto da atual pandemia de coronavírus, que contou com a participação de todos os principais representantes das famílias dos profissionais de ciclismo de estrada – organizadores (AIOCC e líderes da ASO; RCS; Unipublic e Flanders Classics), equipes (AIGCP) e pilotos (CPA) -, várias decisões relativas à revisão do calendário rodoviário internacional da UCI 2020 foram acordadas por unanimidade pelas diferentes partes interessadas.

Definições

-O período de suspensão das competições no calendário internacional de estradas da UCI foi prorrogado por um mês, até 1º de julho e até 1º de agosto, para os eventos UCI WorldTour.

-O Tour de France é adiado e ocorrerá este ano de 29 de agosto a 20 de setembro. A realização deste evento nas melhores condições possíveis é considerada essencial. Dado seu lugar central na economia do ciclismo e sua exposição, em particular para as equipes que se beneficiam nesta ocasião de visibilidade incomparável.

-O Campeonato Mundial UCI Road 2020 em Aigle-Martigny (Suíça) é mantido nas datas programadas, de 20 a 27 de setembro. O programa da competição não muda.

-O Giro d’Italia ocorrerá após o Mundial da UCI e será seguido pela Vuelta Ciclista a España.

-O Campeonato Nacional, organizado pelas Federações Nacionais, ocorrerá no fim de semana de 22 a 23 de agosto.

-O Campeonato Europeu de Estradas da UEC é mantido.

-As mais prestigiadas corridas de um dia (os Monumentos), como Milano-Sanremo (Itália); Tour des Flandres (Bélgica); Paris-Roubaix (França); Liège-Bastogne-Liège (Bélgica) e Il Lombardia (Itália) ), todos ocorrerão nesta temporada, em datas ainda a serem definidas.

-Todos os eventos possíveis no calendário internacional da UCI, e principalmente no UCI WorldTour, serão remarcados no final da temporada.

Colaboração paralela

A UCI, em paralelo e em estreita colaboração com as diferentes partes envolvidas, continua seu trabalho para poder anunciar, o mais tardar em 15 de maio de 2020, uma versão revisada do calendário WorldTour da Mulher da UCI e uma nova versão de toda a UCI International Calendário (corridas de homens e mulheres em todas as disciplinas do ciclismo). Este calendário, no entanto, permanecerá dependente da situação mundial da saúde.

Além disso, a UCI está satisfeita com o acordo assinado ontem pela UCI, a CPA e a AIGCP, os três representados no grupo de trabalho ad hoc estabelecido por nossa Federação, referente à estrutura que permitirá às equipes que se encontram em sérias dificuldades financeiras tomar as medidas necessárias para sua sobrevivência, preservando os direitos de seus pilotos e funcionários neste contexto incerto. Este acordo é um testemunho do senso de responsabilidade dos diferentes atores do ciclismo em um período em que a unidade é essencial para limitar, tanto quanto possível, os efeitos negativos da crise.

O presidente da UCI, David Lappartient, declarou:

“Gostaria de prestar homenagem aos representantes dos organizadores, equipes e pilotos por sua colaboração e compromisso nesses tempos difíceis. Assim ainda temos trabalho a fazer para finalizar o estabelecimento de um Calendário Internacional da UCI 2020 totalmente revisado, dada a pandemia de coronavírus que abalou o mundo, mas um primeiro passo muito importante foi dado hoje. Da mesma forma, estabelecemos uma estrutura que permitirá preservar os direitos fundamentais dos pilotos e funcionários das equipes. Mas também de permitir que sejam tomadas as medidas necessárias para a sobrevivência dessas equipes. Juntos, conseguiremos superar essa crise e reconstruir o ciclismo após o Covid-19. ”

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.