Tour de France 2020 será de 29 de agosto a 20 de setembro

tour de france 2020

A organização do Tour de France 2020 divulgou hoje a nova data para realização da edição da prova. Assim veja abaixo a nota enviada a impressa com os esclarecimentos:

Tradução do Google

Após o discurso do presidente na noite de segunda-feira, assim onde eventos de larga escala foram proibidos na França até meados de julho. Igualmente como parte da luta contra a propagação da COVID-19. Os organizadores do Tour, em acordo com a Union Cycliste Internationale (UCI), decidiram adiar a prova. A nova data para o inicio é no sábado 29 de agosto e terminar no domingo, 20 de setembro de 2020.

Inicialmente programado para acontecer de 27 de junho a 19 de julho, o Tour de France seguirá a mesma rota, sem alterações, de Nice a Paris. Nas últimas semanas, houve uma comunicação constante entre ciclistas, equipes, organizadores e outros terceiros relevantes, todos com o apoio da UCI, responsável por organizar uma nova programação global de ciclismo, na qual o Tour de France ocupa um lugar de destaque.

Os organizadores do Tour de France 2020 estão em contato regular e chegaram a um acordo com todas as partes envolvidas, desde as comunidades locais até as autoridades públicas.

A prova feminina

O evento feminino, La Course, do Tour de France avec FDJ, que inicialmente estava programado para o dia 19 de julho na Champs Elysées, também será adiado. Porém para uma data que ainda será determinada, mas ocorrerá durante o Tour de France 2020. Da mesma forma, a 30ª edição do ciclo-esportivo Etape du Tour, originalmente programado para 5 de julho, será adiada para uma data ainda a ser determinada.

Gostaríamos de agradecer a todas as partes interessadas do ciclismo; igualmente aos parceiros do Tour de France; a suas emissoras e a todas as autoridades locais por sua reatividade e apoio. Todos esperamos que o Tour de France 2020 ajude a virar a página no período difícil que estamos enfrentando atualmente.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.