Como pedalar no mundo do ciclismo virtual sem um rolo inteligente

rolo

Medidores de potência e rolos inteligentes não são nem um pouco baratos, mas o treinamento no rolo pode ser uma atividade extremamente benéfica para sua saúde física e mental. Felizmente, existe uma maneira de participar de passeios em grupo virtual e sessões de treinamento sem gastar muito.

A potencia virtual

Cada plataforma chama de um jeito, a Zwift e a TrainerRoad chamam de “virtual power”, a Sufferfest chama de “virtual watts” e a Bkool chama de “virtual speed”. No entanto se trata simplesmente da potencia.

Existe uma maneira de estimar sua potência gerada, assim sem usar os caríssimos potenciômetros ou rolos interativos.

Você precisará apenas de três itens fazer seu treinamento em ambientes fechados.

Rolo

A maioria dos rolos “não inteligentes” pode ser compatível com os programas de treinamento virtual. Igualmente até rolos de equilíbrio podem ser usados ​​para treinamento virtual.

Sensor de velocidade e sensor de cadência

É isso que seu programa de treinamento usará para estimar sua potência. Frequentemente vendidos em conjunto, mas também separados, esses sensores são para a bicicleta, diretamente no cubo e o outro no pedivela.

Usando informações sobre a velocidade que você está e a cadência do pedivela, os programas, como o Zwift, estimam sua potência, permitindo que você treine e corra virtualmente.

Os sensores de velocidade e cadência são geralmente bastante confiáveis. Eles usam baterias CR2032 que são substituíveis e contudo normalmente não precisam ser trocada mais de uma ou duas vezes por ano.

Uma observação sobre Bluetooth e ANT +

Dessa maneira se o seu computador for mais antigo, é possível que o programa de treinamento tenha alguns problemas na conexão com o sensor de velocidade e cadência via Bluetooth. Nesse caso, a solução mais fácil é comprar uma antena ANT+, capaz de processar todos os dados dos seus sensores. Uma boa ideia também é comprar um extensor USB para aproximar a antena da sua bicicleta.

Depois do rolo, sensores de velocidade e cadência (e possivelmente uma antena ANT+), você estará pronto para criar uma conta no programa virtual na plataforma de sua escolha. Certifique-se de ler as diretrizes que o programa fornece e pedale.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.