Zipp 303 Firecrest Tubeless, novo modelo é mais leve, largo e rápido

Zipp 303 Firecrest Tubeless
A Zipp lançou uma versão atualizada das famosas rodas para freio a disco, a Zipp 303 Firecrest Tubeless, que afirmam ser consideravelmente mais leve e mais rápida que o modelo anterior

As novas Zipp 303 Firecrest Tubeless também são surpreendentemente mais largas. A largura interna é de 25 mm que, segundo Zipp, pode acomoda pneus de 28 a 55 mm de largura.

De acordo com a marca, os 40 mm de altura do aro adiciona eficiência aerodinâmica e também significa raios mais curtos, em tese mais fortes. O que assim é importante considerando a quantidade de 24 raios. Eles são específicos, construídos em torno dos novos cubo ZR1 DB de engenharia alemã e estão disponíveis apenas em um diâmetro de 700c.

Zipp 303 Firecrest Tubeless

A nova mensagem-chave da Zipp é considerar as rodas como parte de um sistema, que inclui o pneu, mas também a pressão do pneu. Para dessa maneira determinar a eficiência total do sistema e para proporcionar velocidades mais rápidas.

A Zipp afirma ainda que a base do pneu foi projetada para facilitar o enchimento de um pneu sem câmara de ar (Tubeless) sem precisar de um compressor de ar. A pressão máxima dos pneus para as rodas Zipp 303 Firecrest Tubeless é de 5,5 bar (72,5 psi).

“Nossa roda com freio a disco sem câmara de ar 303 Firecrest foi projetada para o mundo real… um mundo de condições imperfeitas, superfícies de estradas e elementos em que a linha de fundo é simples. Eficiência = velocidade. É mais rápido, mais leve e mais capaz em terrenos variados – seja a superfície em todas as suas condições ou em nenhuma delas “, por fim afirma a Zipp.

Zipp 303 Firecrest Tubeless
Informações:
  • Novos gráficos Zipp e identidade estética.
  • Conjunto de rodas de resistência versátil para bicicleta de estrada atuais com perfil de aro sem câmara e sem gancho.
  • Peso de 1355 gramas para o par, 300 mais leve que o seu antecessor, tornando-o ágil e rápido.
  • Tubeless Made Easy, permite uma instalação e remoção simples e sem ferramentas, sem a necessidade de um compressor de ar, com pressão máxima de apenas 72.5 psi.
  • Aro ultra-largo de 25 mm para uma melhor interface do pneu e assim ser rápido dentro ou fora da estrada.
  • O novo perfil de aro com 40 mm produz uma roda leve e aerodinâmica em qualquer situação, a anterior tem 45 mm.
  • O novo cubo ZR1 DB foi desenvolvido na Alemanha com melhor design de vedação para maior durabilidade e resposta mais rápida com 66 pontos de engate, com 6 travas e travamento com 5.5 graus de rotação até engatar.
  • Opção para XDR ou SRAM / Shimano.
  • Opção para Campagnolo vendido separadamente.
O preço de venda divulgado nos EUA é de U$1.900,00.

Assim mais informações no site da Zipp.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.