Trek Émonda 2021 | Veja os novos modelos aerodinâmicos de baixo peso

Trek Émonda 2021

Hoje, a Trek lançou uma nova Émonda 2021 com moldagem de tubos aerodinâmica. Dessa maneira trata-se de uma grande atualização de desempenho para a plataforma. Assim torna a bike de escalada mais leve e mais rápida do que nunca da Trek, e supreendentemente mantendo o peso do quadro abaixo de 700 gramas.

Muitas vezes, os formatos de quadros aerodinâmicos são pesados e não oferecem um bom desempenho. Depois de mais de 2 anos de desenvolvimento e da criação da mais leve disposição de camadas de carbono OCLV, os engenheiros da Trek encontraram o equilíbrio perfeito entre a velocidade e a leveza, mantendo a incrível e famosa qualidade de condução da Émonda. 

Disponível nas versões SL e SLR, a nova Émonda Aero é comprovadamente mais rápida tanto em superfícies planas quanto nas subidas.

Trek Émonda 2021 SLR

A novíssima Émonda SLR é a bicicleta preferida pelos escaladores Trek-Segafredo. Na verdade, a ciclista Lizzie Deignan a considerou “a melhor bike que já pedalei”. 

É fabricada com o novo carbono OCLV série 800, pesa menos de 700 gramas. Que proporciona assim significativa vantagens de velocidade graças ao seu design aerodinâmico. Em comparação com a sua antecessora, a Émonda SLR é 60 segundos por hora mais rápida em superfícies planas. Mas também 18 segundos por hora mais rápida a uma inclinação de 8%. 

Carbono OCLV Série 800

O Carbono OCLV Série 800 é a disposição de camadas de carbono mais leve e de mais elevado desempenho da Trek até hoje. É 30% mais resistente que os laminados de carbono OCLV anteriores, mas não menos rígida, permitindo que os engenheiros da Trek criem os formatos aerodinâmicos da Émonda SLR sem acrescentar muito peso.

Trek Émonda 2021 SL

A Émonda SL possui a mesma moldagem de tubos aerodinâmica que a Émonda SLR, mas é feita no leve carbono OCLV Série 500. Os ciclistas dessa maneira desfrutarão do aumento da velocidade e do nível de preço mais baixo que a Émonda SL oferece.

Trek Émonda 2021
Detalhes do design de velocidade

Todos os novos modelos Émonda possuem roteamento de cabos internos, a maioria acompanha as novas rodas aerodinâmicas Aeolus e a Émonda SLR é fornecida com um conjunto de guidão e avanço Aeolus RSL que foi desenvolvido para ela. Além disso, a geometria H1.5 da Émonda, desenvolvida com a equipe de ciclismo profissional Trek-Segafredo, coloca o ciclista na melhor posição aerodinâmica para corridas.

Personalizável pelo Project One

A Émonda SLR também está disponível para personalização pelo Project One, o programa de personalização de bikes da Trek, dando aos ciclistas a oportunidade de criar a bicicleta dos seus sonhos. 

As novas Émonda SL e Émonda SLR estão disponíveis imediatamente através da ampla rede de revendedores autorizados globais da Trek e on-line em trekbikes.com contudo em mercados selecionados.

Modelos disponíveis:

Émonda SL 5, Émonda SL 6, Émonda SL 6 Pro, Émonda SL 7, Conjunto de quadro Émonda SL Disc e Conjunto de quadro Émonda SLR Disc.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.