Park Tool trás novidades em ferramentas para o Brasil

park tool

Principal fabricante de ferramentas e soluções para mecânica de bicicletas no mundo, a Park Tool acaba de atualizar o catálogo no Brasil.

Além de 6 novas ferramentas, pela primeira vez em sua história, a marca americana apresenta não apenas um, mas também 2 kits de sangria de freios hidráulicos. Um para freios acionados por óleo mineral e outro para freios à base de fluídos D.O.T. As novidades já estão disponíveis no país através da Isapa, representante oficial da empresa no país.

Assim depois de um bom tempo de pesquisa, e analisando as carências e necessidades do segmento, a equipe de desenvolvedores da Park Tool reuniu o que há de mais prático e eficiente. Nesse sentido com a qualidade de sempre, em seus dois grandes lançamentos: o Kit de Sangria BKD-1 e o Kit de Sangria BKM-1.

Park Tool
O lançamento

Apresentados no início do ano, durante uma feira de negócios na Inglaterra, a Icebike, os kits são compatíveis com as principais marcas e sistemas de freio do mercado, com materiais acessórios usinados em alumínio 7075. Além disso, chegam para tornar a manutenção dos freios hidráulicos ainda mais fácil e assertiva, com a qualidade e performance que o mecânico e o ciclista desejam.

Eles se diferem apenas entre o sistema de freio em que são aplicados. Enquanto o BKD-1 é para uso de sistemas à base de óleo mineral, o BKM-1 é indicado para sistemas com fluidos DOT.

“Cada Kit vem numa maleta bem prática, igualmente emborrachada e resistente, que ajuda a organizar e preservar todas as peças. É um item indispensável ao lojista e mecânico autônomo que faz uso intensivo na oficina, com um alto valor agregado e que dá um retorno muito positivo. Fácil de usar e de entender, traz mais segurança e eficiência a essa parte tão importante da manutenção”. Garante Leonardo Nascimento, especialista em mecânica e responsável técnico da Isapa.

Cada um dos kits é composto por:
  • 2 seringas com cores diferenciadas, que evitam a contaminação acidental;
  • Blocos de sangria de vários tamanhos;
  • Suporte de seringa acoplável exclusivo;
  • Sspaçadores/bloqueadores de pistões;
  • Mangueiras e conexões compatíveis com os principais sistemas de freio – Shimano, Magura, Clarks, Promax, Tektro e TRP (para o BKM-1) e SRAM, Hayes, Formula e Hope (BKD-1).
Além de todos estes itens, contudo o Kit BKM-1 ainda vem com um funil.

“Os dois kits já vêm com afastadores de pistões, o que é raro no mercado. Mas também trazem o suporte que traz uma abraçadeira de borracha ajustável, que funciona quase como uma terceira mão para o mecânico. Com isso, a sangria pode ser feita de forma perfeita e extremamente prática”, por fim pontua Leonardo.

Nesse sentido além destes dois itens, conheça os outros lançamentos da Park Tool que a Isapa traz para o mercado brasileiro:

Extratores de Coroa

A Park Tool também acaba de trazer 3 novos produtos para a remoção e instalação de coroas diretas. São os extratores de coroas, tanto para bikes elétricas quanto bikes comuns. Podendo ser utilizados igualmente no pedivela ou para soltar o movimento central, as mudanças estão no tipo de liga, no tamanho da peça e modelo de bicicletas que podem ser utilizadas.

Extrator de Coroa Steps Park Tool LRT-2
  • Construído em aço 4140 termicamente tratado;
  • Compatível com os sistemas de motor de bicicleta e Shimano STEPS E6100, E7000, E8000 e E9000, com diâmetro externo de 54mm.
Extrator de Coroa Park Tool LRT-3
  • Construído em aço 4140 termicamente tratado
  • Compatível com correntes de Specialized, Cannondale e FSA, com diâmetro externo de 47 a 48 mm.
Extrator de Coroa Park Tool LRT-4
  • Usinado em alumínio 6061;
  • Compatível com sistemas XTR 9120, XT 8120, MT900 e outros de de montagem direta Shimano.
Kit de Chaves Torx T Park Tool THT-1

Na busca constante para sempre facilitar e dar praticidade aos serviços mecânicos, dessa forma a Park Tool aprimorou seu Kit de Chaves Torx, um conjunto de oito chaves com tamanhos comuns que vem com um prático suporte para organizar suas ferramentas na parede.

O Kit de Chaves Torx T Park Tool THT-1 é construído em alumínio anodizado e torna a extração de parafusos longos mais rápida, surpreendentemente sem precisar fazer grandes esforços. Sua alavanca em T deslizante cria uma alavancagem melhor em várias posições de acesso.

Desse modo o kit é composto por 8 chaves compatíveis com Torx: T6, T8, T10, T15, T20, T25, T30 e T40.

Adaptador de Torquimetro TWB-36

O TWB-36 é uma chave inglesa tipo “pé de galinha”, que pode ser usada com qualquer chave de torque de 3/8’’. Construído em aço a laser 4130 e tratado termicamente, assim é a ferramenta perfeita para acionar as chaves sextavadas de 36mm, como os Extratores de Coroa Park Tool LRT-2, LRT-3 e LRT-4.

Chave De Raio Park Tool SW-9

A nova chave de raio da Park Tool SW-9 vai facilitar a manutenção, alinhamento e ajustes perfeitos das rodas. Construída em aço termicamente tratado e revestida com vinil, ela possui duas pontas e uma alavanca com uma melhor pegada, que desse modo entra nos locais mais estreitos facilmente. Ideal para o fresamento das rodas quando há um espaço limitado entre os raios, como em rodas pequenas ou com alta quantidade de raios, a SW-9 é compatível com dois tamanhos de nipples de raios comuns, 0.127″/3.23mm (SW-0) ao 0.136″/3.45mm (SW-2).

Dessa maneira todos os lançamentos da Park Tool estão à venda através da Isapa e podem ser encontrados nas melhores lojas e bike shops do país.

Além disso você também pode se interessar:

Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.