CIMTB Taubaté estreia no calendário e reúne história de artistas brasileiros

cimtb taubate
Museu de Monteiro Lobato e do Mazzaropi são pontos turísticos da cidade. Evento acontece entre os dias 28 e 30 de agosto.

A próxima etapa será CIMTB Taubaté, SP. O evento está marcado para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto. As inscrições serão abertas de acordo com orientações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em relação à situação do Coronavírus. Mas enquanto isso, atletas continuam os treinos para pedalarem o Cross Country Olímpico, Short Track, Maratona e correr a Night Run no Parque Municipal do Itaim. Os competidores poderão também aproveitar o que a cidade tem de melhor desde alimentação a passeios turísticos.

Dentro do parque onde acontecerá o evento, contudo há locais para visitação que contam a história da cidade. No local, possui um Mirante, uma réplica da casa de Monteiro Lobato, uma brinquedoteca, área para teatro infantil com os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e o Rancho do Tropeiro que abriga o Centro de Equoterapia Madre Cecília.

Além do parque, um dos principais pontos turísticos da cidade é o Museu Monteiro Lobato. O museu funciona assim na casa onde o escritor nasceu e viveu até os 12 anos. O local abriga uma biblioteca infantil, acervos da família e uma área verde batizada como Parque do Sítio do Pica-pau Amarelo. Visitar o museu é uma oportunidade de reviver a infância e apresentar as obras do autor para as crianças.

A cidade também carrega raízes do artista cômico e cineasta Amácio Mazzaropi com um museu que o homenageia. O Museu Mazzaropi possui um acervo de mais de 20 mil itens entre fotos, filmes, documentos objetos cênicos, móveis e equipamentos que contam a história da carreira do artista.

Igrejas e catedrais também fazem parte do circuito turístico da cidade.

O Santuário Santa Terezinha começou a ser construído em 7 de junho de 1923, inspirado na igreja de Saint Pierre de Lisieux, França. Já a Catedral São Francisco de Chagas foi construída em 1645, por ordem do capitão Jacques Félix, fundador do povoado no qual posteriormente se tornou a cidade de Taubaté.

“Monteiro Lobato e Mazzaropi são lendas da cultura brasileira e vale a pena visitar os museus com os amigos e familiares. Além disso, Taubaté tem atrativos naturais e uma localização privilegiada com acesso por todos os lados de carro e próximo do aeroporto de Guarulhos. Será a oportunidade dos atletas com seus familiares, amigos e equipes conhecerem uma região do Vale do Paraíba muito linda. Espero que até a CIMTB Taubaté tudo esteja mais tranquilo em relação ao Coronavírus e que possamos nos reencontrar com o mountain bike”, Por fim comenta Rogério Bernardes.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.