Escola Park Tool tira dúvidas e desmistifica mecânica de bicicletas

escola park tool

Há pouco mais de dois anos a Escola Park Tool criou a série de vídeos Askbike, no canal oficial da instituição no YouTube. O objetivo foi criar um meio de comunicação inovador, em que alunos, profissionais, ciclistas e entusiastas pudessem tirar suas dúvidas sobre mecânica de bicicletas. Contudo hoje, o Askbike conta com mais de 60 vídeos e um conteúdo com valor que mostra o porquê da Escola ser referência quando o assunto é mecânica para bikes.

“Isso começou como uma forma de estender os braços da Escola. Mostrando o trabalho sério que fazemos, tirando dúvidas e até quebrando alguns mitos sobre o mundo das bikes e sua parte mecânica. Tem sido uma experiência incrível, além de divertida. Nosso objetivo principal é ser um ponto de apoio para todos que querem aprender sobre mecânica de bike no país”, explica Henrique Zompero, diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil.

O Askbike possui conteúdo sobre tudo o que qualquer ciclista ou mecânico gostaria de saber.

Os temas podem ser previamente definidos entre a equipe técnica de ensino, mas grande parte do que é produzido é feito a partir das dúvidas reais, que surgem nos comentários e redes sociais. Por isso a opinião e participação de quem assiste é fundamental.

E, para respondê-las, os especialistas da Escola Park Tool assim utilizam todo o conhecimento adquirido em anos de estudo e prática dentro da oficina para dar as melhores dicas sobre o assunto em questão.

Afinal de contas, muita gente faz manutenção de bicicleta em casa – mas é importante dizer que muita gente ainda faz isso do jeito errado.

escola park tool

“Todo conteúdo é feito para quem vive a bike, quase sob demanda, e eles têm uma parte fundamental que é nos inspirar e nos instigar a produzir novos vídeos. E assim mostramos melhor o trabalho da Escolha, que é falar de uma forma simples e popular, prática, esclarecer dúvidas sobre mecânica e questões comerciais. Além disso, damos dicas de gestão, mostramos histórias de outros alunos e informações sobre nossos cursos”, por fim comenta Zompero.

Qual dúvida você tem sobre manutenção de bicicleta? Acesse o canal oficial da Escola Park Tool e tenha as respostas que procura.

Os vídeos do Askbike são divulgados semanalmente, toda terça-feira, às 19h. Assim acesse pelo link.

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. O curso possui 16 módulos e 20 cursos diferentes e todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. É um curso moderno e totalmente alinhado com as novas tecnologias do mercado. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site ou veja no Facebook.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.