Apple adiciona rotas de bicicleta no Maps dos iPhones com iOS 14

apple

A Apple está realizando a 31ª Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), e assim a empresa acaba de anunciar algumas atualizações importantes para o iOS 14. As mudanças incluem ajustes no novo Apple Maps, lançado no ano passado nos EUA e agora disponível no Canadá. Uma atualização importante, que Meg Frost observou que o diretor de design era o recurso “mais solicitado”, é a inclusão de rotas de bicicleta no Apple Maps.

O novo Maps está disponíveis apenas em Nova York, Los Angeles, San Francisco Bay Area, Xangai, Pequim e outras cidades da China.

A empresa ainda não anunciou quando os ciclistas de outras partes do mundo terão acesso a novidade, mas Frost diz que acrescentará muito mais cidades nos próximos meses.

Dando uma volta de bicicleta

A opção de ciclismo dedicada permitirá ao usuário encontrar pistas, caminhos e estradas para bicicletas. O aplicativo também leva em consideração a elevação para que os ciclistas saibam que tipo de escalada eles enfrentarão em sua jornada.

A nova atualização informará aos usuários se sua rota inclui estradas tranquilas ou movimentadas e oferece outras opções para quem prefere evitar ruas movimentadas. Também permitirá que os ciclistas saibam se há uma subida íngreme, caso precisem carregar suas bicicletas por um conjunto de escadas por exemplo.

As instruções de ciclismo também estarão disponíveis para os usuários do Apple Watch, e a atualização também chegará ao desktop com o Big Sur, o mais recente macOS. Os usuários do Google Maps que planejam uma viagem específica em casa poderão enviar viagens do computador para o iPhone ou o Apple Watch – permitindo que eles sigam as instruções em tempo real.

Assim mais informações no site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.